GABRIEL FARIA
Siga em: www.twitter.com/super_fc
05/10/10
12h39

SUBIDA NA TABELA

Com ajuda do Atlético, Cruzeiro terá mais uma chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão

GABRIEL FARIA | Siga em: www.twitter.com/super_fc
05/10/10 - 12h39

O Cruzeiro terá nesta quinta-feira, sua terceira chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, entretanto, o time não depende apenas de si e terá de torcer por uma vitória do rival Atlético, ou um empate no confronto com o Corinthians.

Nas outras duas oportunidades que teve de chegar ao segundo lugar, a Raposa acabou desperdiçando. A primeira foi na 23ª rodada, quando os mineiros cederam o empate para o Botafogo, após estarem ganhando por 2 a 1 até o fim da partida. A vitória, naquela ocasião, deixaria o time na frente do Fluminense.

A segunda oportunidade foi na última rodada, quando o Cruzeiro não saiu do empate sem gols com o Atlético-PR, quando entrou em campo já sabeno que uma vitória levaria a equipe ao segundo lugar, uma vez que o Corinthians havia empatado mais cedo com o Ceará.

Assim como na rodada do fim de semana, os cruzeirenses entrarão em campo já sabendo dos resultados de Fluminense e Corinthians, que jogam na quarta-feira. Desta forma, caberá aos jogadores ficarem na torcida na véspera do confronto com o Goiás. Entretanto, a torcida é contra o Timão e não para o rival Atlético.

"Desde que estou aqui, nunca torci para o Atlético e desta vez também não vou torcer. Um empate acho que já está bom", disse o volnte Marquinhos Paraná, que retorna ao time titular.

O fato de entrar em campo já sabendo do resultado dos concorrentes, entretanto, também pode significar uma desvantagem para o Cruzeiro.

"As vezes é ate pior e causa uma ansiedade maior, como foi no sábado passado contra o Atlético-PR. Espero que  a rodada nos ajude e que na quinta possamos fazer a nossa parte", afirmou o técnico Cuca.


 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000