O Cruzeiro retornou a Belo Horizonte nesta quinta-feira, no início da tarde, e já iniciou a preparação para o jogo de domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. Os jogadores que atuaram os 90 minutos na vitória sobre o Internacional fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais participaram de um trabalho tático/técnico no campo.
Este treinamento serviu para Cuca começar a montar o time que jogará em Florianópolis, uma vez que conta com muitos desfalques para esta partida.
Caçapa, Robert, Montillo e Wellington Paulista estão lesionados e dificilmente poderão jogar. O argentino foi o único que foi a campo nesta quinta, mas fez apenas uma corrida. Fabrício, que ficou fora dos dois últimos jogos devido a dores musculares, foi liberado pelo departamento médico e treinou no campo.
Dependendo de seu rendimento, poderá ser relacionado. Além destes desfalques, Thiago Ribeiro foi punido por quatro jogos pelo STJD por ter ofendido o árbitro na partida contra o Vitória, e aguarda recurso do Cruzeiro para saber se contará com efeito suspensivo. Caso não consiga, desfalcará o time nos próximos três jogos, uma vez que já cumpriu um de suspensão.
Cuca também não conta com Gilberto, que segue se tratando de uma tendinite no tornozelo esquerdo e com Leonardo Silva, que se recupera de cirurgia no joelho.
Com tantos desfalques, Cuca terá problemas para armar o time, sobretudo no ataque, em que conta com apenas as opções de Ernesto Farías e Wallyson. Com isso, pode ser que arme o time no 3-6-1, com Roger jogando mais avançado.
"A primeira opção é ajudar a equipe. Venho entrando cada dia numa posição, procurando ajudar da melhor maneira possível. Se neste jogo ele (Cuca) optar por me colocar em uma posição diferente, por circunstância de necessidade, estou pronto para ajudar para que consigamos mais esta vitória em um jogo importante lá na Ressacada", dise o meia.