Classificado

Copa SP: Cruzeiro goleia Desportivo Brasil e se garante nas quartas de final

A Raposa venceu por 4 a 1, gols de Ageu, Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho, e vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre São Paulo e Vasco

Por Super.FC
Publicado em 17 de janeiro de 2022 | 17:29
 
 
 
normal

O Cruzeiro está nas quartas de final de Copa São Paulo de Futebol Júnior, após golear o Desportivo Brasil por 4 a 1, nesta segunda-feira (17), no estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Os gols da Raposa foram marcados por Ageu, Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho. Marcelo Santos descontou. 

Com a vitória, o time estrelado comandado pelo técnico Mário Henrique vai encarar na próxima fase o vencedor do confronto entre São Paulo e Vasco, que se enfrentam às 20h desta segunda-feira (17), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.

O time de Mário Henrique vem atraindo olhares. Apesar da pouca idade, 41 anos, o treinador tem grande experiência nas categorias de base – estava na equipe sub-17 da Raposa – e no futebol profissional. Seu último clube foi o Cuiabá, em 2020, sendo treinador da equipe sub-20 e auxiliar técnico do profissional, trabalhando como técnico interino em duas partidas na campanha que culminou no acesso da equipe mato-grossense à primeira divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O JOGO

O Cruzeiro ficou em vantagem logo no início da primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Ageu roubou a bola e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Orlando. O empate do Desportivo Brasil surgiu após infelicidade do camisa 1 Denivys, numa cobrança de escanteio. Ele errou o tempo da bola, não conseguiu interceptar o lance e Marcelo Santos empurrou para o fundo da rede, aos 44. Curiosamente, no lance anterior que originou o escanteio, o goleiro estrelado havia feito uma ótima defesa e evitou o gol.

A Raposa voltou para a segunda etapa e, a exemplo do primeiro tempo, chegou ao gol de forma rápida. Depois de cruzamento da direita, Victor Diniz pegou de primeira e mandou no canto direito, para vencer Orlando. O Cruzeiro cresceu na partida, com a boa atuação do meia Daniel. E foi o camisa 10 que iniciou a jogada que terminou num golaço de Vitor Roque, de apenas 16 anos. Ele passou pelo zagueiro e acertou um belíssimo e violento chute, para fazer 3 a 1, aos 22.

O gol deixou o Desportivo Brasil desorientado e o Cruzeiro se aproveitou para garantir a goleada. Vitor Roque avançou pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho completar, aos 46.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!