Josias Pereira
@josiaspereira
28/09/20
16h55

Pacificação

Cruzeiro: apoiadores se alinham com Granata por não candidatura à presidência

Em contato com conselheiros, candidato à presidência em maio teria apontado que dureza do debate não se encaixaria ao atual momento celeste

Granata seria o principal nome em uma possibilidade de chapa concorrente a Sérgio Rodrigues — Foto: O Tempo
Josias Pereira | @josiaspereira
28/09/20 - 16h55

Apesar do equívoco na data de inscrição de chapas à presidência do Cruzeiro, Ronaldo Granata não deverá se lançar mais uma cez candidato ao cargo máximo do clube. O Super.FC conversou com apoiadores do conselheiro, que destacaram contatos com Granata neste sentido. Um deles foi Guilherme Cruz, que já atuou como diretor da base. Sérgio Rodrigues possui pleno apoio de variadas alas do conselho na sequência de comando. A eleição à presidência do Cruzeiro no triênio 2021-2023 acontece no próximo dia 7 de outubro, no Parque Esportivo do Barro Preto. 

"Eu conversei com ele (Granata) e foi exposto que este não era o momento. Ele nos ouviu. O Cruzeiro precisa hoje de ter união para superar esse momento difícil em campo e também fora dele. Precisamos mostrar essa união também nas nossas relações como conselheiro. Eu votei e apoiei o Granata na eleição de maio, mas estamos todos juntos agora pela sequência do Sérgio Rodrigues, que ganhou o pleito de forma democrática e não assumiu para ficar apenas três meses", disse Guilherme Cruz. "Estamos tentando convencer outros conselheiros que esse também é o melhor caminho para recuperarmos e buscarmos o melhor para o clube", acrescentou. 

O conselheiro Luiz Carlos Rodrigues, membro do gupo 'Independente', foi outro nome ouvido pela reportagem em relação a uma possível candidatura de Granata. O membro do colegiado é um dos nomes mais fervorosos nas críticas à política atual do clube. Ele também relatou que manteve contato com Ronaldo Granata, que expôs a possibilidade de não se lançar à presidência. Luiz descartou que pensou em ser um dos candidatos no pleito. 

"Hora nenhuma foi aventado por mim me lançar candidato à presidência. Não seria por vaidade. Toda conversa com relação ao prazo é que o Granata saíria candidato com a mesma chapa da última eleição. Ele me ligou hoje (segunda-feira) por volta de 10h da manhã, pedindo a minha avaliação. Ele afirmou a mim que caso saísse candidato, o debate teria que ser tão duro que talvez não trouxesse dispostivio para o atual momento. O Sérgio ainda tem a convicção dele de que tem solução para tudo, mas talvez esse não fosse o momento saudável para o Cruzeiro ter um disputa nesse sentido", disse Luiz.

"Eu não sou candidato à presidência do Cruzeiro, nem a vice-presidência. Não é da minha parte. O que o Granata me disse é que a dureza do debate não faria nesse sentido. Espero que ele ainda se pronuncie, possivelmente por uma nota oficial", reforçou o conselheiro, 

Granata estava em viagem nesse domingo. O Super.FC buscou contato com o conselheiro do clube, mas ele não atendeu as ligações. 

Presidência do conselho

Em novembro, o Cruzeiro terá eleições para a presidência do conselho deliberativo. Luiz Carlos Rodrigues afirmou que inicialmente não vai se movimentar pelo cargo, mas caso a reivindicação que encabeça nas reuniões do clube não seja levada em conta, o posicionamento poderá ser repensado. Ele quer que o Cruzeiro seja transformado em um clube-empresa, além da independência dos clubes sociais do futebol. 

"Não ia participar por problemas pessoais. Se o Giovanni Baroni (potencial candidato), com quem eu tenho mantido conversas, ou nenhum grupo se posicionar sobre a independência dos clubes sociais, ou se nenhum grupo discutir o clube empresa, eu vou me posicionar", salientou. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000