Da redação
@otempo
25/09/20
17h41

Pleito na Raposa

Cruzeiro: atual presidente registra chapa única e deve ser reeleito em outubro

Eleição vai acontecer em 7 de outubro para o triênio 2021-2023

Sergio Santos Rodrigues foi eleito em maio para mandato-tampão no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Da redação | @otempo
25/09/20 - 17h41

O Cruzeiro terá nova eleição para presidente em outubro, pleito que já estava previsto para o triênio 2021-2023. Nesta sexta (25), foi encerrado o período para o registro de chapas, com registro único da "Um Novo Cruzeiro", do atual presidente Sérgio Santos Rodrigues. 

Sérgio foi eleito em maio para um mandato-tampão, que vai finalizar o triênio iniciado por Wagner Pires de Sá. Sendo assim, por ter registrado a única chapa, o atual presidente do Cruzeiro deve ser reeleito por aclamação no pleito do dia 7.

A chapa de Sérgio Rodrigues tem, ainda, Lidson Potsch Magalhães (1º Vice-Presidente) e Biagio Teodoro Peluso (2º Vice-Presidente). A maioria dos conselheiros precisa concordar com a sequência do presidente no comando do clube e, por isso, ainda não dá para cravar que ele será reeleito.

Segundo o estatuto do Cruzeiro, "quando apenas uma chapa estiver concorrendo, se for apresentada proposta no sentido de que o pleito seja por aclamação ela será submetida à apreciação dos Conselheiros e se a maioria estiver de acordo, a eleição será feita por aclamação", dispõe.

Se a maioria não concordar com a sequência de Sérgio Rodrigues, novas eleições devem ser convocadas até que alguém seja eleito. Apesar disso, o mais provável é que o atual presidente siga no comando do clube. O Cruzeiro teve um bastidor político muito delicado nos últimos anos e a expectativa é de que a manutenção pode evitar novas disputas.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000