TIAGO CAPIXABA
Siga em: twitter.com/super_fc
07/10/10
22h46

NOVO VICE-LÍDER

Cruzeiro bate o Goiás fora de casa e cola no líder Fluminense

Equipe celeste passa o Corinthians, assume vice-liderança do Brasileirão e enfrenta o Flu no domingo, em jogo com cara de decisão

Equipe celeste passa o Corinthians, assume vice-liderança do Brasileirão e enfrenta o Flu no domingo, em jogo com cara de decisão — Foto: ADALBERTO MARQUES/AGENCIA ESTADO
TIAGO CAPIXABA | Siga em: twitter.com/super_fc
07/10/10 - 22h46

Vitória suada e liderança mais próxima. O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e pulou para o segundo lugar do Brasileirão, a apenas um ponto do líder Fluminense.

Na próxima rodada, a equipe celeste terá o próprio Flu pela frente em um duelo decisivo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, que pode valer a ponta da Série A para a equipe do técnico Cuca. Os mineiros somam 51 pontos, contra 52 dos cariocas.

O Goiás por sua vez, continua com 25 pontos somados na tabela de classificação, na penúltima posição.

O gol do jogo foi marcado pelo volante Jonilson, do Goiás, que fez contra.  

O jogo

Partidas contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento não são sinônimo de facilidade, pelo contrário. O Goiás entrou em campo disposto a compensar suas deficiências técnicas com muita vontade e assim fez durante boa parte do jogo.

Reconhecendo as limitações da sua equipe, o técnico Jorginho escalou o time com apenas Rafael Moura no ataque, três zagueiros e um meio-de-campo repleto de jogadores. A postura defensiva do mandante deixou o jogo complicado para o Cruzeiro e o nível do duelo foi bastante ruim no início.

A equipe celeste tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol de Harlei. O Goiás, por sua vez, colecionava chutes de longa distância, quase sempre esbarrando em boas defesas do goleiro Fábio, seguro na meta celeste mais uma vez.

O meia argentino Montillo sofria com a marcação goiana e tinha pouco espaço para criar. Todo o Cruzeiro sofria com a atuação até então apagada de seu principal criador de jogadas.

No fim da primeira etapa, o Serra Dourada ainda viu a Raposa renascer e ficar perto do primeiro gol. Aos 38 min, Robert ficou cara a cara com o goleiro Harlei, que desarmou o atacante celeste em lance polêmico. Três minutos depois, o time celeste chegou mais uma vez e Thiago Ribeiro carimbou o travessão do adversário.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo buscando o ataque mais uma vez e novamente esbarrou na defesa do Goiás. No entanto, bastou um lance de mais lucidez de Montillo para que a equipe chegasse ao primeiro gol. O argentino fez bom cruzamento na área goiana e o ex-atleticano Jonílson mergulhou para completar de cabeça contra sua própria meta. Gol contra e Cruzeiro na frente.

Com a vantagem no placar, o time celeste passou a contar com mais espaço, diante de uma equipe da casa empurrada ao ataque pela necessidade de conquistar um resultado positivo. Thiago Ribeiro perdeu boa chance aos 22 minutos, em lance no qual chegou a driblar o goleiro. Aos 33 min, foi a vez de Robert perder outra chance clara na frente de Harlei.

O Goiás ainda chegou a ensaiar uma pressão no finalzinho, mas no fim, deu Raposa, que agora assume a vice-liderança do Brasileirão.

FICHA DA PARTIDA

GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 07/10/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Público/renda: 6.170 pagantes / R$ 124.525,00

Gol: Jonilson (contra), aos 10 min do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel (Otacílio Neto), Wellington Monteiro, Jonilson, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Wellington Saci) e Júnior (Camacho); Rafael Moura
Técnico: Jorginho

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Jonathan) e Robert (Everton)
Técnico: Cuca

Narração do gol de Osvaldo Reis - Rádio Globo

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000