Rodrigo Rodrigues
@otempo
27/06/21
22h31

Revés em Maceió

Cruzeiro comete falhas individuais e perde de virada para o CSA na Série B

Raposa saiu em vantagem no confronto no Rei Pelé, mas permitiu a reação dos alagoanos, após erros de Weverton e Joseph

Cruzeiro teve mais uma noite infeliz na Série B — Foto: Thalita Chargel/Futura Press/Folhapress
Rodrigo Rodrigues | @otempo
27/06/21 - 22h31

"A gente teve duas falhas individuais que não podem acontecer. Estamos jogando no Cruzeiro e isso não pode acontecer", apontou o meia Marcinho. Embora a Raposa não tenha jogado bem contra o CSA, os dois vacilos mencionados pelo camisa 11 foram determinantes para o revés estrelado por 2 a 1, neste domingo, no Rei Pelé, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Logo no início do confronto, o time azul saiu em vantagem no marcador com Felipe Augusto. Contudo, após dois erros, em dois minutos, levou a virada com gols de Iury.

A quarta derrota na segunda divisão impediu que a equipe comandada por Mozart Santos desse um salto na tabela e se aproximasse do G-4. Com isso, segue com sete pontos, em 13º lugar. De quebra, reiterou a inconsistência de um time que, até então, não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na competição.

A jornada malsucedida em Maceió também colocou a zaga da Raposa em alerta. Desde que chegou, Mozart tem optado por escalar três zagueiros, mas o setor ainda não conseguiu se ajustar e garantir a segurança necessária ao goleiro Fábio. Com 13 gols sofridos na Série B, divide com o CRB o ranking negativo de pior defesa da competição.

O Cruzeiro iniciou a partida marcando a saída de bola do CSA e dificultando as investidas dos donos da casa. A estratégia se mostrou assertiva e, logo aos 5 minutos, Marcinho cobrou escanteio na cabeça de Felipe Augusto, que não desperdiçou.

O início animador se revelou um engano e o ímpeto da Raposa não se sustentou. O time encontrou dificuldades para organizar as jogadas e municiar o ataque, que teve Guilherme Bissoli solitário e Bruno José, na base da vontade, tentando levar perigo à meta de Thiago Rodrigues.

Além de não incomodar a defesa alagoana, o time estrelado facilitou a vida do ataque rival. Weverton, de volta após cumprir suspensão, errou o tempo de bola no meio, resultando no gol de cabeça de Iury, aos 26 minutos. Dois minutos depois, Joseph prestou “solidariedade” ao companheiro e também falhou. Numa saída de bola errada, novamente Iury se aproveitou e venceu Fábio. O atacante do CSA cruzou da esquerda, mas a bola foi para o fundo da rede de Fábio.

Mozart alterou o esquema para o segundo tempo e voltou do intervalo com dois zagueiros, na mudança do lateral-esquerdo Matheus Pereira por Weverton. Teoricamente, o time deveria ficar mais ofensivo, mas não foi isso que se viu. Bruno José ainda reclamou de um pênalti, mas foi o CSA que desperdiçou a melhor chance com Silvinho que, após driblar Fábio, bateu para fora do gol

Na quarta-feira (30), o Cruzeiro recebe o Guarani, às 19h, no Mineirão. Para esta partida, Mozar Santos não poderá contar com Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo. No mesmo dia, o CSA encara a Ponte Preta, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
CSA 2 X 1 Cruzeiro
Motivo: sétima rodada da Série B do Brasileiro
Local: Rei Pelé, em Maceió (Alagoas)
Gols: Marcinho, aos 5, Iuri, aos 26 e aos 28 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Iury, Giva Santos, Gabriel, Cristovam, Silas (CSA); Ramon, Stênio, Marcinho (Cruzeiro) 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Kleber Alves Ribeiro (DF)

CSA:Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe (Wellington) e Vitor Costa; Geovane, Giva Santos (Bruno Mota) e Gabriel (Silas); Yago, Dellatorre (Renato Cajá) e Iury (Silvinho). Técnico: Bruno Pivetti

Cruzeiro: Fábio; Joseph, Ramon e Weverton (Matheus Pereira); Raúl Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo (Adriano) e Marcinho (Claudinho); Bruno José (Airton), Guilherme Bissoli (Thiago) e Felipe Azevedo. Técnico: Mozart Santos

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000