O atacante argentino Carlos Auzqui é um dos atletas que interessam ao Cruzeiro para a temporada 2022. Sem uma definição sobre o seu futuro junto ao River Plate-ARG, clube onde possui contrato até o fim deste ano, o jogado retomou os treinamentos nos Millonarios após empréstimo ao Talleres-ARG. Existe um imbróglio entre o que quer o Cruzeiro e o que almeja o River.
De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, da TyC Sports, o Cruzeiro deseja contar com Auzqui por empréstimo com a obrigação de compra em caso de acesso à primeira divisão. O River Plate, no entanto, pretende uma venda definitiva na casa de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,1 milhão, na cotação atual) ou então um novo empréstimo com a condicionante de que o atleta renove seu contrato com os Millonarios.
Uma aquisição no atual momento do Cruzeiro é bastante difícil de acontecer. Ao Super.FC, o empresário de Auzqui, Juan Cruz Oller, declarou que o interesse celeste no jogador é concreto. As conversas entre as partes prosseguem. O diretor de futebol celeste, Pedro Martins, preferiu evitar falar no nome do atleta em entrevista coletiva.
"Falar de especulação, de possibilidades de novas contratações, a gente nem acredita que é prudente, porque cada dia surge um novo nome. Acredito que a gente tem falar do trabalho que está sendo feito e de quem está aqui na Toca, trabalhando, se dedicando e já pensando nas primeiras disputas do Campeonato Mineiro", declarou o dirigente.
Pedro ainda destacou o perfil de reforços e novas peças que o Cruzeiro estabeleceu, ressaltando ainda os nomes que já estão na Toca da Raposa 2.
"Acho que o mais importante é a gente falar dos atletas que estão aqui, do trabalho que está sendo feito dentro da Toca 2. Estamos muito animados com o trabalho do Pezzolano, toda a comissão técnica, o retorno que os atletas têm dado a este novo estímulo. Não tenho dúvidas que hoje o elenco é muito competitivo. E quando a gente fala de contratação, de possibilidades de trazer novas pessoas para dentro do clube, a gente já tem um perfil traçado", disse o diretor de futebol.
"O perfil é justamente a pessoa que acredite no projeto e que entenda que o Cruzeiro está acima de todos. Isso é fundamental para que a gente consiga fazer com que a instituição esteja protegida ao longo dos anos e que o projeto se torne sustentável. A nossa ideia, quando se fala de contratações, de novas vindas, é respeitar muito o perfil de pessoa que o Cruzeiro quer contar a partir de agora", finalizou Pedro Martins.
Apesar de ter tido boas atuações em seu último empréstimo ao Talleres, onde marcou 11 gols em 57 jogos, o atacante não deverá ser aproveitado no River. Por este motivo, o futebolista de 30 anos está à procura de um novo clube e teria gostado das condições ofertadas pelo Cruzeiro, agora sob a administração de Ronaldo Fenômeno.