FERNANDO ALMEIDA
Siga em: twitter.com/super_fc
27/11/11
17h57

NO PRESIDENTE VARGAS

Cruzeiro empata com o Ceará e joga sua permanência na Série A para o clássico contra o Galo

FERNANDO ALMEIDA | Siga em: twitter.com/super_fc
27/11/11 - 17h57

Em partida com baixo nível técnico, o Cruzeiro empatou com o Ceará no Estádio Presidente Vargas e joga a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para o clássico diante do Atlético na última rodada do torneio nacional. Os gols da partida foram anotados por Anselmo Ramon e Ortigoza para o Cruzeiro e Osvaldo e Daniel Marques para o Ceará. Com 40 pontos na competição, a Raposa segue na 16ª colocação, um ponto a mais que o Vovô, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decidirá sua vaga na Série A no clássico mineiro diante do Galo, às 17h do dia 4 de dezembro. No mesmo dia e horário, o Ceará visita o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador.

A partida

A torcida do Ceará fez a sua parte e lotou o Estádio Presidente Vargas, mas viu o Cruzeiro assustar logo no começo de partida após contra-ataque puxado por Montillo. Aos 2 minutos de duelo, o meia celeste serviu Diego Renan dentro da área cearense, mas o lateral errou a finalização perdendo uma ótima oportunidade de abrir o placar no PV. Bastou mais sete minutos para a Raposa chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique. Montillo cruzou rasteiro pela esquerda, o goleiro do Vovô se atrapalhou e entregou a bola no pé de Anselmo Ramon, que foi travado pela defesa.

Movido pela velocidade e habilidade de Osvaldo, além da criatividade de Thiago Humberto, o Ceará igualou as ações da partida. Aos 14, Thiago Humberto cruzou para a área do Cruzeiro, Fabrício ganhou da marcação pelo alto e cabeceiou para ótima defesa de Fábio, salvando o time mineiro. Enquanto o Ceará se aproveitava dos espaços dados por Diego Renan, o Cruzeiro apostava nos passes e jogadas de efeito de Montillo para alcançar o gol adversário.

E foi pelo lado esquerdo que o Ceará construiu a jogada do primeiro gol no PV. Aos 20, Osvaldo avançou velozmente, passou facilmente por Diego Renan e chutou forte, sem chances para Fábio. A resposta do Cruzeiro veio três minutos depois. Cruzamento pela direita de Montillo para Anselmo Ramon cabecear e igualar o placar.

Depois de empatar o confronto, a equipe celeste cresceu na partida e fechou os espaços do adversário. Porém, aos 33 minutos, o Thiago Humberto cobrou escanteio pela esquerda e Daniel Marques desviou no segundo pau; Fabrício dividiu com Fábio, que ficou caído no gramado com o nariz sangrando. Para o alívio do torcedor azul, o goleiro celeste se levantou e continuou no jogo.

No segundo tempo, o Ceará correspondeu os gritos de sua torcida e começou pressionando a equipe celeste. Porém, a equipe celeste conseguiu segurar o ímpeto alvinegro e chegou ao gol da virada. Aos 16 minutos, Marquinhos Paraná recebeu pela direita e cruzou a meia altura para Ortigoza, que ganhou da marcação e virou o marcador no PV.

Com a vantagem no placar, o time azul se fechou ainda mais na defesa, apostando principalmente nos contra-ataques em velocidade. O Vovô partiu para cima da Raposa, mas não conseguia invadir a área celeste, começando a arriscar chutes de fora da área e lançamentos para a área cruzeirense. Com a entrada de Naldo na vaga de Marquinhos Paraná, o Cruzeiro aumentou o poderio defensivo, mas não segurou o ataque adversário. Aos 36 minutos, o zagueiro Daniel Marques apareceu no ataque, recebeu bom lançamento e tocou por cima de Fábio, empatando o confronto no PV. A torcida do Ceará voltou a empurrar a sua equipe, mas o placar de 2 a 2 se manteve até o apito final.


CEARÁ 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 27/11, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cartões amarelos: Fernando Henrique, Michel, Eusébio (CEA); Fábio, Charles (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Osvaldo 1-0 (20min/1T); Anselmo Ramon 1-1 (23min/1T); Ortigoza 1-2 (16min/2T); Daniel Marques 2-2 (37min/2T)

Ceará: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Sinho), João Marcos (Leandro Chaves) e Thiago Humberto; Osvaldo e Roger (Washington).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo), Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles, Lendro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon (Ortigoza) e Wellington Paulista.
Técnico Vágner Mancini
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000