Josias Pereira
@josiaspereira
15/04/21
00h59

No aguardo

Cruzeiro: Felipe Conceição evita falar sobre chegada de Guzmán antes de anúncio

Técnico cruzeirense deixou assunto com a diretoria e preferiu ressaltar importância do resultado obtido na Copa do Brasil

Yeison Guzmán já disputou 17 partidas pelo Envigado no atual Apertura e fez quatro gols — Foto: Envigado / Divulgação
Josias Pereira | @josiaspereira
15/04/21 - 00h59

Apesar do acerto iminente com o meia colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, que deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar com o Cruzeiro até 2025, o técnico Felipe Conceição preferiu evitar tecer comentários sobre o atleta após a vitória sobre o América-RN por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

"Peço desculpas, mas não é um atleta que está aqui com a gente, então eu prefiro não responder no momento até porque são situações contratuais, de negociação e a gente evitar falar disso", apontou Felipe. 

De acordo com o comandante, o assunto pertence à diretoria. Conceição preferiu ressaltar o resultado obtido pelo Cruzeiro, que segue na Copa do Brasil e completou a quarta vitória seguida. 

"Fica mais na parte da diretoria e a gente vem aqui para falar do que a gente tem, da vitória de hoje que foi importante, foi marcante, é mais um passo importante para o clube desportivamente e financeiramente. Nós hoje conquistamos uma grande vitória", acrescentou o técnico cruzeirense. 

Para contar com Guzmán, o Cruzeiro vai desembolsar US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 6,78 milhões. A empreitada conta com o apoio de um investidor e o Cruzeiro fará parte do pagamento à vista. O presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, confirmou à reportagem do Super.FC o acerto entre os clubes pelo repasse do meia. 

Em 120 jogos com a camisa do Envigado, Guzmán fez 23 gols e deu 15 assistências. No atual Apertura colombiano, o meia já foi a campo 17 vezes, marcando quatro gols e dando três assistências.

O Envigado é o mesmo clube que revelou destaques do futebol colombiano como James Rodríguez e Quintero. No ano passado, Guzmán esteve na mira do Vasco quando o atual diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, estava no Gigante da Colina. A negociação por empréstimo não foi adiante.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000