Fatalidade

Cruzeiro: goleiro Gabriel Brazão sofre nova lesão no joelho

Jogador vinha de recuperando de cirurgia no menisco no mesmo local, realizada há três meses; clube garante que não houve precipitação

Por Daniel Ottoni
Publicado em 14 de maio de 2022 | 13:28
 
 
 
normal

Quando se aproximava do retorno definitivo aos gramados, o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, viu um novo imprevisto acontecer em sua carreira. Durante o último treinamento, o jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai precisar passar por cirurgia. O Cruzeiro não fala em período de recuperação, mas uma estimativa entre seis e oito meses é dada por especialistas neste tipo de situação.

Gabriel sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo há três meses e se recuperava de uma cirurgia anterior. Segundo o departamento médico do clube, não houve precipitação nas atividades realizadas pelo jogador. 

"Ele estava dentro de todos os parâmetros, foi uma fatalidade. É algo que pode acontecer quando é feito o mecanismo de movimento que ele realizou. A cirurgia deve ser feita ainda nesta semana", comenta o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. 

No histórico do jogador, ele já tinha passado por uma outra lesão de ligamento no joelho direito. Ele estava em trabalho de transição para os treinos em definitivo com o grupo celeste.  

Outros casos

Sérgio Campolina aproveitou para atualizar sobre a situação de outros atletas celestes entregues ao departamento médico. O zagueiro Wagner Leonardo sofreu estiramento no músculo posterior da coxa, está com poucas dores e já iniciou o trabalho de fisioterapia 

O atacante uruguaio Leo Pais chegou às duas semanas pós lesão na coxa, com o local já cicatrizado. Ele vai começar, em breve, os trabalhos de transição para o gramado. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!