Josias Pereira
@josiaspereira
17/04/21
07h00

Sequência

Cruzeiro: Marcinho ganha concorrência no meio e aponta ritmo para afirmação

Jogador vem sendo o titular de Felipe Conceição no setor, mas desempenho ainda não convenceu

Marcinho busca se consolidar no Cruzeiro apesar de atuações irregulares — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
17/04/21 - 07h00

Marcinho chegou como uma das grandes apostas do Cruzeiro para a temporada. O desempenho do atleta no Sampaio Corrêa motivou os torcedores, que já imaginavam o atleta como um possível meia criativo e um dos nomes do time. Mas o início de Marcinho na Raposa, mesmo com a titularidade, ainda não convenceu. O jogador admite dificuldades atribuídas ao ritmo e também o espaço, muitas vezes encurtado pela marcação exercida pelo rival. 

"Às vezes não vai dar muito ali na técnica, eu vou procurar ao máximo ajudar, igual eu estou fazendo nos últimos jogos. Às vezes no decorrer do jogo, o meia não tem aquele espaço que está acostumado a receber a bola, clarear e chutar para o gol. Mas creio eu que com o ritmo de jogo, com a confiança, as coisas vão melhorar. E, se Deus quiser, vai ser um ano muito bom para todos nós", declarou o camisa 95 do Cruzeiro 

Marcinho já balançou as redes pela Raposa em 2021. Atualmente, tirando Felipe Augusto, com dois gols, as bolas nas redes anotadas pelo time estrelado estão bem distribuídas. Marcinho se vê também na briga por essa possível artilharia da temporada, mas o jogador valoriza outras formas de auxílio ao time, das assistências à marcação. 

"Nosso time não tem aquele jogador que disparou ali na frente, acho que o Felipe Augusto tem dois gols. Acho que quem fizer o gol ali está ajudando o Cruzeiro, eu mesmo sempre vou querer fazer gols, ajudando com passes, mas às vezes não é do jeito que eu quero. O mais importante é ajudar a equipe da melhor forma dentro de campo, seja na marcação, seja dando assistência, para conseguir o nosso objetivo neste ano que é muito importante", projetou Marcinho. 

O meia vai ganhar uma disputa ainda mais feroz no setor. Além de Claudinho e Marcinho, o meio-campo celeste contará com o jovem Marco Antônio, totalmente condicionado após um trabalho físico especial, e também o mais novo reforço do time, o colombiano Yeison Guzmán, que chega com status de uma das revelações recentes do Envigado, modesto time do país sul-americano. A disputa por uma vaga na criação do Cruzeiro ainda conta com o veterano Rômulo que, entrando no segundo tempo dos últimos, mostra que tem capacidade de ser este homem, contando com o auxílio de Rafael Sóbis.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000