Josias Pereira
@josiaspereira
13/04/21
09h00

Motivado

Cruzeiro: Matheus Barbosa quer guardar clássico na memória e mira Copa do Brasil

Jogador ainda destacou números da equipe celeste, que não perde há quatro jogos e vai em busca de vaga na terceira fase do torneio nacional

Matheus Barbosa abraça Airton, autor do gol da vitória celeste sobre o Atlético — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
13/04/21 - 09h00

O volante Matheus Barbosa vem se consolidando como uma das principais peças do esquema de Felipe Conceição no meio-campo. Seja na execução da marcação alta ou até mesmo pisando na área para aproveitar alguma oportunidade, o atleta entrou em campo em todos os jogos do time nesta temporada, acumulando dez aparições.

O clássico centenário, sem dúvidas, foi um momento especial para o meia, de 26 anos. Uma partida para guardar na memória, como ele definiu. 

“Sem dúvidas um sentimento muito especial. Um jogo que vai ficar guardado na minha memória por bastante tempo. Fiquei muito feliz de disputar uma partida como essa, defendendo a camisa de um clube gigante como é o Cruzeiro, e ainda mais feliz pelo resultado que conquistamos. Nosso grupo se dedicou demais, entregou tudo em campo e mereceu essa vitória”, revelou Matheus Barbosa. 

O volante ainda comentou sobre os números do Cruzeiro, que chegou à vice-liderança do Estadual, com 17 pontos. São quatro jogos sem derrotas, sendo três vitórias consecutivas e um aproveitamento no ano de 60%. O time ainda é dono da melhor defesa do Mineiro, com apenas três gols sofridos. 

“São números bem importantes para nós. Isso mostra que estamos no caminho certo e evoluindo com o tempo. Também é muito positivo pois nos dá confiança para seguir trabalhando”, observou o volante. 

Vivendo uma boa fase, o time agora se prepara para o duelo com o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil, jogo que acontece na Arena das Dunas nesta quarta-feira, às 21h30, em Natal. Um empate leva a disputa para a decisão por pênaltis e R$ 1,7 milhão estará em jogo para a Raposa. 

“Mais um jogo muito importante para nós. Vamos trabalhar para manter esse ritmo forte e seguir evoluindo. O objetivo é conquistar a vitória e voltar com a classificação”, finalizou.

 

Confira no SUPERFC os últimos resultados da rodada na tabela do Campeonato Mineiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000