Josias Pereira
24/08/19
11h17

No mercado

Cruzeiro mira destaques da Série B, mas vê obstáculos; veja quem são

Raposa encontra dificuldades para fechar com os jogadores pela concorrência e a forma como deseja efetuar a negociação

Atacante Guilherme, do Sport, está na mira do Cruzeiro — Foto: Sport/divulgação
Josias Pereira
24/08/19 - 11h17

Em entrevista ao programa "Donos Da Bola", da Rede Bandeirantes, o técnico Rogério Ceni confirmou a intenção do Cruzeiro de adquirir jogadores de velocidade pelas beiradas de campo para poder suprir uma carência no elenco detectada e que influencia diretamente no estilo de jogo que pretende implantar na Raposa. Ele preferiu não apontar nomes, mas os alvos concentram-se hoje em destaque da Série B, como o atacante Guilherme, do Sport, e também o meia Claudinho, do Bragantino. Os dois jogadores pertencem a outros clubes e se encontram emprestados. 

"Prefiro não comentar sobre isso. Qualquer comentário dificulta a negociação, nós temos três ou quatro jogadores que estamos olhando, mas têm times que, logicamente, não querem soltar seus jogadores em meio à disputa da Série B, essa é uma coisa que eu deixo para a direção. Eu tenho dentro das possibilidades, o departamento de análise de desempenho que é extremamente competente aqui no Cruzeiro, a gente analisa alguns jogadores e vê o que é possível. Se não der aqui, nós vamos para outo jogador. Vamos tentar achar o mais rápido possível porque tem jogo já na outra próxima semana que é domingo, Vasco, Inter e Grêmio, e esses três jogadores para jogarem 90 minutos, sem troca, pesa muito para eles", avaliou o técnico. 

A Série B da dupla citada é extremamente positiva, mas o Cruzeiro encontra dificuldades para fechar com os jogadores pela concorrência e a forma como deseja efetuar a negociação. O Foostats aponta, por exemplo, Claudinho como o melhor jogador da Série B atual por meio do índice elaborado pelo perfil de análise. Até antes da partida contra o Coritiba, ele acumulava a terceira posição em finalizações no certame e era também o 1º em assistência para finalizações. Importante na campanha do Bragantino, a diretoria do time paulista pensa em exercer a opção de compra, uma vez que ele está emprestado pela Ponte Preta. 

Guilherme, emprestado pelo Grêmio ao Sport, é o outro alvo celeste. Mas há o interesse do Vasco na aquisição do atacante de beirada, o  2º da Série B em participações diretas (11) , o 2º com mais finalizações (51), o 5º em gols  (6) e o primeiro atacante em assistências para finalizações (25). 

Ceni destacou ainda ao "Donos da Bola" que de três a quatro jogadores estão sendo observados pela comissão técnica, além de avaliações no time sub-20. Nomes como de Everton Felipe, sem muitas oportunidades no São Paulo, também foi especulado na Raposa e o técnico tem urgência para poder contar com esses reforços pela sequência que a Raposa possui. 

"Pelo pouco que eu conversei com o Marcelo Djian (diretor de futebol), em algumas outras posições nós estamos super bem servidos, como na lateral-esquerda uma disputa boa entre Dodô e Egídio, com mais o Rafael subindo, então você tem posições que estamos bem servidos e com dificuldade até de deixar alguém com tanta história dentro do clube no banco. Mas pelo lado do campo, pelo menos no estilo de jogo que a gente, é que a gente precisa de trocas. Agora os jogos estão sendo semanais, mas daqui a pouco começam domingo, quarta e domingo e esses jogadores cansam muito, são atletas de fibra rápida, que trabalham com essa intensidade. Então para essas posições, a gente precisaria, eu sei que o mercado está bem restrito, de fora a gente não pode trazer ninguém, da Série A tem gente que já fez os sete jogos, mas sobra pouco da Série B, um ou outro jogador da Série A que não completou o número de jogos. Acompanhei também o treino do sub-20 hoje pela manhã para tentar encontrar algum atleta com essa característica, mas talvez seja a peça dentro do modelo de jogo que a gente mais precise no momento", destacou Rogério Ceni.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000