Josias Pereira
@josiaspereira
11/05/21
07h00

Preparação

Cruzeiro não se abala com eliminação e confia em acesso após atuações no Mineiro

Pelo segundo ano seguido, o time está fora da final do Estadual, mas ausência não atrapalha os planos ou diminui ímpeto cruzeirense

Rafael Sóbis é um dos principais nomes do Cruzeiro para a disputa da Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
11/05/21 - 07h00

Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro não vai à final do Campeonato Mineiro. Mas a eliminação para o América não parece ser capaz de atrapalhar o planejamento do clube ou abalar o time psicologicamente pensando no principal desafio da temporada, que é a Série B. A convicção de Felipe Conceição sobre o bom trabalho executado durante o Mineiro foi a marca de suas falas após a derrota para o Coelho por 3 a 1, no último domingo. 

O futebol apresentado pelo Cruzeiro no Mineiro é de quem vai brigar para subir?
Sim. Time mostrou evolução.
Não. Faltam reforços no elenco.
 
 
 
 
 
 

"A gente não pode, por causa da eliminação em um campeonato que a gente sabia que seria difícil para um início (de trabalho), jogar todo trabalho fora. É continuar trabalhando. Hoje a consistência e o que a equipe já produz nos dá a confiança para disputar um Campeonato Brasileiro de Série B e, com certeza, com estas semanas de preparação, ficará ainda mais forte", declarou Felipe Conceição. 

Dos 20 times que disputarão a Série B, apenas Cruzeiro, Confiança, o adversário da estreia, Brasil de Pelotas, Goiás e Vitória não permanecem nos seus respectivos Estaduais. Ou seja, o clube terá, ao menos em uma semana, o que vários de seus adversários não terá de treinamento pensando especificamente no torneio que garantirá quatro colocados na elite do Brasileirão 2021.

Com uma espécie de intertemporada que terá início na próxima quarta-feira (12), o técnico Felipe Conceição poderá fazer também os ajustes no elenco, definindo chegadas e também saídas. Mas uma coisa é certa na visão do treinador. Com o elenco que possui em mãos, a luta da Raposa será pelas cabeças e o consequente acesso. A organização tática e a ideia de jogo apresentadas no Mineirão são a segurança da comissão técnica de um bom rendimento. Será a segunda temporada seguida da Raposa e tudo que o tercedor quer, ao chegar o fim do ano, é que o clube esteja na Elite. 

"Pelo conhecimento que tenho da competição, estamos em bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nessas duas semanas, aprender nos três meses de processo no Estadual, Copa do Brasil, para entrar mais forte na Série B. O futebol apresentado é de brigar para subir, não tenho dúvida, e com o tempo de trabalho, ficará ainda melhor", concluiu Felipe Conceição. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000