Josias Pereira
@josiaspereira
26/09/21
09h00

Dor de cabeça

Cruzeiro não terá ataque ideal em 'decisão' contra o CSA no Independência

Ausências podem abrir caminho para volta de Sóbis, além de mais uma chance a Thiago como o centroavante do time

Artilheiro do time na temporada, com seis gols, Moreno não encara o CSA — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
26/09/21 - 09h00

O Cruzeiro vai a campo contra o CSA neste domingo (26), às 16h, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sem a possibilidade de contar com aquele que é apontado como seu ataque ideal. Marcelo Moreno está fora do jogo devido a uma suspensão automática, levou o terceiro amarelo contra o Vasco. 

Dentro dessa linha de três ofensiva, os dois homens considerados de velocidade também não estarão à disposição de Luxemburgo. Bruno José segue fora de combate. Não treinou com o grupo durante a semana com um incômodo no tornozelo direito, inclusive já havia se ausentado do duelo com o Vasco, no último fim de semana. 

E a outra baixa é Wellington Nem, que teve confirmada uma lesão na coxa direita. O trio soma 10 gols na temporada (6 de Moreno e 4 de Bruno José) e cinco assistências (4 de Bruno José e uma de Wellington Nem).

Sem os três, Luxa deverá optar por Thiago desempenhando a função de Moreno, sem colocá-lo como um jogador de beirada de campo, como buscou-se fazer contra o Vasco e tem a chance de escolher um ataque com Dudu e Felipe Augusto, ou preferir mesmo por Sóbis, retornando ao time titular. A experiência do veterano pode até pesar na decisão do comandante. 

Com várias baixas ofensivas, Luxemburgo decidiu ainda chamar novamente o jovem atacante Vitor Leque, destaque da base cruzeirense, para compor a lista de relacionados. O atleta pode receber uma chance no decorrer do confronto. 

Além dos três nomes, o Cruzeiro ainda não conta o zagueiro Eduardo Brock, outro suspenso, e o meia-atacante Marcinho, com um incômodo no pé direito. Vencer o CSA é extremamente essencial para os planos celestes nesta Série B. Já são 10 jogos sem perder com Vanderlei Luxemburgo, mas foram apenas quatro vitórias. O time precisa bater os alagoanos para seguir ao menos projetando possibilidades de atingir o grupo dos quatro primeiros colocados. Uma derrota colocaria a equipe em extrema dificuldade com 13 jogos em disputa, praticamente com a necessidade de vitória em todos os duelos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000