Josias Pereira e Thiago Fernandes
@otempo
02/09/21
21h19

Gestão celeste

Cruzeiro planeja mudança da WeWork para Toca e presidente já dá expediente do CT

Funcionários já foram avisados da intenção de aproximar áreas administrativas da operação do futebol

Parte da área administrativa mudou=se para o local em fevereiro deste ano — Foto: Reprodução / Twitter
Josias Pereira e Thiago Fernandes | @otempo
02/09/21 - 21h19

O Cruzeiro pretende levar algumas áreas estratégicas do clube, hoje em atividade no prédio da WeWork, no Shopping Boulevard, para a Toca da Raposa II. A intenção é aproximar o trabalho destes setores à operação do futebol, dispondo todos os funcionários no mesmo ambiente. A informação já foi repassada a alguns colaboradores do clube estrelado e o presidente Sérgio Santos Rodrigues já vem dando expediente no CT estrelado. O clube também já vem mantendo conversas com a WeWork para viabilizar esta transição de espaços. 

No primeiro contato com a reportagem, o Cruzeiro não respondeu. Na sequência, informou que a Toca da Raposa 2 possui uma sala dedicada à presidência desde sua construção. No momento, o presidente Sérgio Santos Rodrigues optou por estar ainda mais perto do dia a dia do futebol, pois o foco total é no acesso para a Série A.

Assim como o presidente, outros profissionais de áreas estratégicas também darão expediente na Toca 2, o que não significa que haverá uma mudança completa da WeWork para o centro de treinamentos ou qualquer outro espaço físico do Cruzeiro.

A descentralização vem praticamente sete meses depois que o clube estabeleceu a WeWork como novo espaço de trabalho da área administrativa, deixando a sede localizada no Barro Preto. O espaço no tradicional reduto estrelado tornaria-se um meio de arrecadação com o aluguel de salas comerciais.  

À época desta transição, alguns setores, como a secretaria do Cruzeiro, foram realocados para outras sedes do clube. 

O Cruzeiro apontou que a operação na WeWork significaria ao clube uma economia anual de mais de R$ 2 milhões em gastos com manutenção e despesas fixas. Porém, de acordo com informações do Super.FC, a saída de departamentos do espaço no Shopping Boulevard se dá também pela diminuição de cargos dentro da administração atual do clube. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000