BRENO WAJTERSHAN
www.twitter.com/super_fc
27/11/11
20h55

ENTENDA TODAS AS POSSIBILIDADES

Cruzeiro pode se livrar do rebaixamento até mesmo com uma derrota no clássico

BRENO WAJTERSHAN | www.twitter.com/super_fc
27/11/11 - 20h55

O empate do Cruzeiro com o Ceará por 2 a 2 neste domingo, em Fortaleza, levou a decisão sobre as últimas duas vagas do rebaixamento para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro (16º com 40 pontos), Ceará (17º com 39) e Atlético-PR (18º com 38) brigam contra a degola. O time celeste ainda depende somente dos seus esforços para permanecer na elite do futebol nacional. O clube mineiro precisa derrotar o rival Atlético no próximo domingo para se garantir na Série A em 2012.

Em caso de empate no clássico mineiro, a Raposa precisará torcer por um tropeço do Ceará diante do Bahia, em Salvador. Caso os cearenses consigam triunfar diante dos baianos, o time alvinegro se livrará da degola e empurrará os mineiros para o Z-4. Lembrando que o time comandado por Joel Santana ainda briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

O empate do time celeste rebaixa o Furacão, mesmo que os paranaenses derrotem o Coritiba, na Arena da Baixada. Isso porque existe uma diferença de dez gols de saldo entre o Cruzeiro (-8) e o Atlético-PR (-18). Vale ressaltar também que o Coritiba briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Caso a Raposa seja derrotada pelo Atlético, o time azul terá que torcer por tropeços de seus concorrentes. Caso o Ceará empate com o Bahia, mineiros e cearenses se igualam em números de pontos. No entanto, o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols (- 8 contra -16), fator que livraria do rebaixamento.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000