Josias Pereira
@josiaspereira
03/12/20
22h30

Sequência

Cruzeiro: presidente aponta renovação de Fábio por detalhes e projeta mil jogos

Goleiro tem contrato até o fim do ano, mas apesar de dificuldades financeiras, dirigente não vê empecilhos para extensão contratual

Aos 40 anos, Fábio pode ingressar em galeria com Ceni, Pelé e Roberto Dinamite — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
03/12/20 - 22h30

Um dos grandes ícones do Cruzeiro, o goleiro Fábio tem seu vínculo encerrando com o clube no fim deste ano. Mas o camisa 1 não poderá ser ausência no centenário da Raposa. Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, Sérgio Santos Rodrigues, presidente celeste, destacou que faltam detalhes para que o atleta acerte a renovação de seu contrato. A sequência do jogador também faz parte do planejamento para o centenário. E o objetivo é audacioso. O mandatário quer que o camisa 1 chegue aos mil jogos pelo Cruzeiro, alvo que Fábio já tinha expressado o desejo de alcançar. 

O Fábio é muito tranquilo. Eu, pessoalmente, estou conduzindo isso e acaba que nesse ritmo de viagens, de jogos, dia de jogo, nunca é um dia bom de conversar isso, chega fim de semana. Mas hoje (quinta-feira) estive na Toca, bati um papo com ele e não tenho dúvida nenhuma que o Fábio estará com a gente no centenário, vai fazer os mil jogos pelo Cruzeiro, falta um detalhe ou outro só para nós sacramentarmos isso. Mas é claro que ele está no nosso projeto e vai dar certo essa renovação", destacou o mandatário celeste. 

Aos 40 anos, Fábio aceitou ter seu salário reajustado para permanecer no Cruzeiro nesta temporada, uma ampliação contratual cercada por bastante expectativa no início da temporada. Nesse período, o time celeste ainda viu Rafael, considerado o substituto natural de Fábio, se acertar com o rival Atlético. Para que essa ampliação natural para 2021 aconteça, a tendência é que o atleta tenha que aceitar um salário novamente inferior, já que o orçamento do time estrelado para 2021 é marcado por incertezas. Apesar disso, Sérgio Santos Rodrigues mantém a esperança de que os atletas vão compreender a situação do Cruzeiro. 

"Tudo vai depender da relação receita, despesa e quanto o jogador quer receber. Mas eu creio que os atletas vão entender isso porque não tem condição de cobrar uma coisa que nós não temos condições de pagar hoje. Mesmo não tendo o acesso, nós podemos buscar outras formas de receita", ressaltou o presidente cruzeirense. 

Jogador que mais vestiu a camisa estrelada, Fábio já contabiliza 911 jogos com a camisa do Cruzeiro. Permanecendo como titular, o atleta vai finalizar a temporada 2020/2021 com 924 jogos, restando ao camisa 76 partidas para o milésimo jogo pela Raposa.

Os 'mileniais'

Na história do futebol brasileiro, apenas três atletas chegaram a mais de mil jogos pelo mesmo clube. O com mais atuações é justamente Rogério Ceni, que já comandou Fábio no ano passado, com 1.237 partidas pelo São Paulo. Logo depois vem a majestade Pelé, o rei do futebol, com 1116 aparições com a camisa do Santos entre 1956 e 1974. Quem encerra o Top 3 é Roberto Dinamite, com 1110 partidas pelo Vasco, clube pelo qual atuou entre 1971 e 1993. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000