Gláucio Castro
@superfc
28/12/17
18h51

COM O MESMO VALOR

Cruzeiro renova patrocínio com a Caixa, mas não consegue reajuste

Acordo verbal aconteceu nesta quinta-feira (28), mas ainda resta a assinatura oficial da renovação entre as duas diretorias

Mesmo sem aumento, extensão do vínculo é motivo de muita comemoração nos corredores do clube do Barro Preto — Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Gláucio Castro | @superfc
28/12/17 - 18h51

O título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do ano que vem não foram suficientes para o Cruzeiro conseguir aumentar sua cota de patrocínio com a Caixa Econômica Federal para a próxima temporada. Mas foram decisivos para a nova diretoria do clube estrelado renovar o vínculo com o banco por mais um ano. De acordo com o novo diretor financeiro do Cruzeiro, Divino Alves Lima, o clube mineiro vai continuar recebendo cerca de R$ 12,5 milhões em 2018, mesmo valor recebido em 2017.

Os encontros para a renovação do contrato foram comandados por Marco Antônio Lage, novo diretor de comunicação do Cruzeiro. O acordo verbal aconteceu nesta quinta-feira (28), mas ainda resta a assinatura oficial da renovação entre as duas diretorias.

Apesar de não ter conseguido um reajuste na cota como a nova diretoria gostaria, a extensão do vínculo é motivo de muita comemoração nos corredores do clube do Barro Preto. “Tentamos uma majoração do valor pela importância das competições que nós teremos para disputar no ano que vem, como a Libertadores, mas não tivemos êxito. Estamos muito satisfeitos porque são duas marcas importantes no cenário nacional. Essa renovação foi muito importante para o Cruzeiro e para a Caixa Econômica”, comemora Divino.

Para ele, apesar de a marca Cruzeiro está cada vez mais valorizada com o título da Copa do Brasil 2017 diante do Flamengo e da vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o momento econômico do Brasil impediu reajuste no valor. “O mercado de patrocínio ainda está um pouco restrito em função da situação econômica geral que o país atravessa. Mas a renovação, como eu falei, nos deixa muito satisfeitos, por estarmos aliando mais uma vez duas marcas muito importantes. É uma parceria que continuará rendendo bons frutos aos dois”, completa Divino.

Nos contratos anteriores, Cruzeiro e Atlético fechavam contratos com os mesmos valores. No entanto, a reportagem 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000