
Cruzeiro e Deportes Tolima-COL farão o primeiro confronto da sua história, nesta quarta-feira, às 19h30, Manuel Toro, em Ibagué, Colômbia, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Libertadores. Líder isolado do grupo 7, com seis pontos, o time estrelado tem histórico favorável contra equipes colombianas.
Em 19 jogos contra times da Colômbia, a Raposa teve 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. Nesses jogos o ataque azul e branco marcou 33gols e sofreu 15. Em solo colombiano, foram disputados 15 jogos com oito vitórias da equipe mineira, três empates e quatro derrotas. Os adversários do Cruzeiro foram Nacional de Medelin, Deportivo Cali, Seleção da Colômbia, América de Cali, Independente Santa Fé, Milionários e Once Caldas.
Em confrontos válidos pela Libertadores, os duelos são equilibrados. Foram seis partidas, com três vitórias do Cruzeiro e três dos anfitriões. Nesses jogos o Cruzeiro marcou oito gols e sofreu o mesmo número.
Destaque do Cruzeiro na temporada, o atacante Wallyson – artilheiro da Libertadores com quatro gols – fará a sua primeira partida fora do Brasil. No entanto, o jogador ressaltou que esse fator não influenciará sua atuação.
“É a primeira vez que vou jogar fora do Brasil, mas estou tranquilo, tenho a confiança dos meus companheiros, então vou me concentrar ao máximo, porque, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o velocista.
Com seis gols em 2011, Wallyson quer continuar a boa fase e fazer história com a camisa estrelada. “Estou vivendo um momento muito bom no Cruzeiro, fazendo os gols que o Cruzeiro tem precisado. Estou muito feliz aqui no Cruzeiro, dando a volta por cima. É trabalhar forte, com os pés no chão, que ainda tem muita coisa para acontecer neste ano”, destacou.
ESTATÍSTICA