Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Mano Menezes - Cruzeiro x Tombense
Time de Mano Menezes chega de duas vitórias seguidas em casa pelo Brasileiro
Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Enviar por e-mail
Imprimir
Daniel Ottoni | @superfc
15/05/18 - 11h32

 

Os números do Futdados, atualizados após o fim da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mostram o bom momento que o Cruzeiro atravessa, além das reais pretensões do time do técnico Mano Menezes de brigar pelo título dos campeonatos que disputa.

Após os jogos do final de semana, o time da Toca da Raposa lidera o ranking das equipes da série A com melhor aproveitamento em toda a temporada até aqui, superando rivais de alto nível como Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Grêmio. Palmeiras e Flamengo, inclusive, lideravam o ranking até a última rodada, quando foram derrotados, respectivamente, por Corinthians e Chapecoense. 

A vitória do Cruzeiro sobre o Sport fez o time atingir 71,79% de aproveitamento em 26 jogos, média pouco acima dos alviverdes, com 71,26% em 29 partidas. O Flamengo, em 26 jogos, tem 66,67% e a surpresa é o Bahia, em quarto, com 64,29% em 28 jogos, seguido por Ceará, com 62,75% em 34 jogos. 

O Cruzeiro também é o time que menos sofreu gols na temporada. Em 19 partidas, a defesa celeste fez muito bem sua parte para aumentar as chances de vitória. O time somou, contra o Sport, a quinta partida seguida tem ter suas redes balançadas.

"Temos um time que luta e mostra boa capacidade para imprimir um ritmo forte quando necessário, dificultando as ações do adversário, mesmo que eles baixem as linhas. Temos volume para empurrar o oponente e o desgastar, graças aos nossos méritos e competência", analisa o técnico Mano Menezes. De todas as partidas na temporada, o Cruzeiro não sofreu gols em 19, o melhor desempenho entre os times da elite. 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Ascensão

Cruzeiro tem melhor aproveitamento no ano entre times da série A
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório