Josias Pereira
@superfcoficial
19/09/19
07h00

Disparidade

Cruzeiro tenta dar fim a pane no ataque diante de máquina de gols do Fla

A Raposa marcou apenas 16 gols no Brasileirão, a mesma quantidade de vezes que Gabigol, sozinho, foi às redes; chama a atenção a produção ofensiva dos homens de frente do time celeste

Cruzeiro não vem regulando ofensivamente na atual edição do Brasileiro e tenta recuperação no returno — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
19/09/19 - 07h00

O Cruzeiro entra em campo no próximo sábado, às 17h, no Mineirão, para enfrentar o Flamengo, abrindo a sequência no returno do Brasileirão. Mais do que a reabilitação no torneio nacional, a Raposa terá pela frente o objetivo de potencializar o seu ataque frente ao líder do torneio nacional, uma verdadeira máquina de gols. 

Só Gabigol marcou 16 dos 42 gols do rubro-negro no Brasileiro. A equipe carioca possui o melhor ataque da competição. Na sequência, Arrascaeta aparece como o líder de assistências, com sete em 19 jogos. No total, o Flamengo tem 32 assistências. 

O Cruzeiro, por sua vez, marcou apenas 16 gols no Brasileirão, a mesma quantidade de vezes que Gabigol, sozinho, foi às redes. Chama a atenção a produção ofensiva dos homens de frente da Raposa. 

David, por exemplo, ainda não foi às redes no Brasileirão e acumula um jejum de 27 jogos sem marcar. O último gol do atacante, que tem como característica a jogada pela beirada de campo, foi no Campeonato Mineiro, na vitória sobre a Caldense, em 20 de março. 

Outra peça apagada nessa sequência celeste é Marquinhos Gabriel, que não faz um gol desde o 2 a 1 sobre o Atlético, na primeira partida da final do Mineiro, em 14 de abril. Pedro Rocha e Thiago Neves não marcam há exatos cinco jogos. O camisa 10 do Cruzeiro, nas duas últimas temporadas, foi o artilheiro celeste. Apesar disso, Neves é o goleador do time no Brasileirão, com quatro gols, seguido por Fred, com três, todos eles marcados na era Ceni. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000