Thiago Fernandes
@OTEMPO
24/09/21
05h00

Cálculos

Cruzeiro vê distância maior para G4 e tem 0,6% de chance de subir

Raposa soma 31 pontos em 25 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e vê distância de 13 pontos para o CRB, quarto colocado da competição nacional

Vanderlei Luxemburgo vem tentando modificar perfil do Cruzeiro para encarar a Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Thiago Fernandes | @OTEMPO
24/09/21 - 05h00

O Cruzeiro termina a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 31 pontos, 13 atrás do CRB, quarto colocado do torneio – último do grupo de acesso para a elite do futebol nacional.

A 13 rodadas do fim do torneio, os mineiros precisam tirar a diferença para a equipe que está no quarto lugar e também ultrapassar outros oito adversários.

Com o fim da rodada, os mineiros ficam cada vez mais distantes do acesso para a Série A. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, uma equipe que chegar a 60 pontos terá 63,9% de chances de garantir o acesso.

Isso significa que a Raposa precisará somar mais 29 pontos ao menos para garantir a vaga entre os quatro primeiros colocados nas 13 rodadas seguintes – são 39 pontos em disputa. O time terá que alcançar 73,45% de aproveitamento nas rodadas finais.

O departamento de matemática aponta ainda que o Cruzeiro tem 0,6% de chances de subir à Série A do Campeonato Brasileiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000