Após perder para o América por 2 a 1, na última segunda-feira, o Cruzeiro venceu o segundo desafio da intertemporada. Em jogo-treino na Toca da Raposa II, o time superou o Inter de Minas por 2 a 0, gols de Robinho e Pedro Rocha. O teste possivelmente foi o último do time celeste antes de encarar o Atlético, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
VEJA COMO FOI
Os gols
Depois de poucas chances de furar a meta do Inter de Minas, o Cruzeiro chegou ao gol na primeira etapa, aos 43 min, com Robinho. Lance contou com a roubada de Egídio e um cruzamento perfeito para Robinho completar para as redes.
O segundo gol do Cruzeiro veio na segunda etapa, quando os suplentes na atividade já estavam em campo. O lance teve início com Rodriguinho, que fez um belo lançamento para Pedro Rocha, ele dominou e estufou as redes do goleiro do Inter de Minas.
A escalação celeste
O Cruzeiro entrou em campo com o seguinte time: Fábio; Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Cabral, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.
O Inter de Minas
A equipe, que é presidida pelo ex-jogador Thiago Gosling, se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale à terceira divisão.
Jogo teve até confusão
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a campo com a mesma formação titular. E teve até destendimento entre os jogadores por conta de uma chegada mais dura no argentino Romero. Clima quente na Toca da Raposa, mas que logo foi acalmado pela turma do deixa disso.
Intensidade
Depois de uma primeira etapa com poucas chances, o Cruzeiro soltou-se mais no segundo tempo e passou a criar mais oportunidades com o atacante Fred.
Os reservas
Depois de bom tempo com os titulares em campo, o técnico Mano Menezes mandou a campo os reservas, dentre eles os potenciais titulares Rodriguinho e Pedro Rocha. Confira os nomes: Rafael; Weverton, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Éderson, Jadson, Rodriguinho; Pedro Rocha, David e Sassá.
A diretoria esteve lá
A partida deste sábado na Toca teve a presença de membros da diretoria do clube, como o presidente Wagner Pires de Sá e Itair Machado, vice-presidente de futebol. Os dois são acusados de envolvimento no escândalo denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, e que vem sacudindo os bastidores desde então.