Josias Pereira
@josiaspereira
03/05/21
15h08

Excesso

Cruzeiro volta a ter um time de atacantes com chegada de Guilherme Bissoli

Listagem inclui Zé Eduardo, que aguarda exames médicos para voltar ao gramado. Com tantos nomes, Moreno e Thiago vêm perdendo espaço

Bissoli, de 23 anos, é o nono reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2021 — Foto: Cruzeiro / Divulgação
Josias Pereira | @josiaspereira
03/05/21 - 15h08

O Cruzeiro iniciou a semana recebendo mais um reforço para o seu ataque: Guilherme Bissoli, de 23 anos, jogador contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense até o fim da Série B. A aquisição do jogador faz com que a Raposa volte a ter um time só de atacantes na Toca da Raposa II, contando com a presença de Zé Eduardo no elenco. O jogador teve detectada uma alteração cardíaca e, desde então, está em repouso e realizando exames rotineiros para obter condições de voltar aos gramados. 

Dos outros nomes, Gui Mendes é o único que ainda não teve a oportunidade de fazer a sua estreia. Todos os demais estiveram em algum jogo desta temporada, com alguns perdendo evidente espaço, como os casos dos centroavantes Thiago e Marcelo Moreno. 

Thiago não entra em campo desde a vitória sobre o Boa Esporte por 1 a 0, pela sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Ele voltou a ser relacionado contra o Patrocinense, na última rodada da primeira fase do Estadual. Foram quatro jogos em 2021, mas nenhum gol marcado. O atleta já teve seu nome ligado a uma possível transferência por empréstimo para ganhar rodadagem e a chegada de Bissoli pode acelerar esse processo. 

Marcelo Moreno, por sua vez, fez o último jogo na derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0, pela 10ª rodada. Em cinco partidas disputadas no ano, ele foi titular em apenas um jogo e agora vem perdendo espaço para Pottker na posição de homem referência no ataque. Há algum tempo, chegou-se a especular uma possível saída do atleta, mas Moreno destacou seu foco total na Raposa. A chegada de Bissoli é mais um complicador para o boliviano, que desde sua volta ao Brasil não vem conseguindo emplacar uma sequência. Marcou apenas um gol neste ano. 

Com tantas opções, o Cruzeiro marcou nove gols com atacantes nesta temporada, sendo dois de Sóbis e três de Pottker. O time já se encaminhou de emprestar um dos atletas da linha de frente, caso contrário seria mais de um time para o setor. Trata-se de Welinton, emprestado à Ferroviária para a disputa do Paulistão. 

Abaixo, os atacantes do Cruzeiro: 

Sóbis

Airton

Bruno José

William Pottker

Felipe Augusto

Stênio 

Marcelo Moreno

Guilherme Bissoli 

Thiago

Gui Mendes

Zé Eduardo 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000