Josias Pereira
@josiaspereira
02/03/21
20h01

Duelo no Gigante

Cruzeiro x Caldense: Raposa tem Brock liberado e Veterana lida com baixas

Veja os prováveis times para o duelo desta quarta-feira (3), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro

Eduardo Brock teve o nome registrado no BID da CBF e possui condições de ser relacionado — Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
02/03/21 - 20h01

Para encarar a Caldense nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro não possui muitas dúvidas. O time encerrou a preparação nesta terça (2) e deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Uberlândia no último sábado, fora de casa, por 1 a 1. O jovem Weverton está servindo a seleção brasileira sub-18. Com isso, Ramon volta à zaga e fará dupla com Manoel. 

O restante do time deverá manter as mesmas características. No banco, o Cruzeiro poderá ter uma novidade. O zagueiro Eduardo Brock foi inscrito no BID e tem condições de ser relacionado por Felipe Conceição. 

A Raposa segue sem poder contar com o zagueiro Léo e o volante Henrique, que permanecem entregues ao departamento médico. Stênio também está com Weverton na seleção sub-18. 

Desta maneira, o time que deverá entrar em campo contra a Caldense é o seguinte: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sóbis.

Caldense 

A Veterana vem a Belo Horizonte com desfalques importantes. A Caldense perdeu o volante Franklin, que sofreu uma fratura na tíbia após forte dividida no empate com o Tombense por 1 a 1. O jogador está fora do Campeonato Mineiro. 

O técnico Marcus Grippi ainda não vai poder contar com o lateral-esquerdo Lucas Xavier, que rompeu o ligamento do joelho e precisou ser operado; além do zagueiro Lucas Mufalo, com o mesmo problema de Xavier e que só volta no segundo tempo; e também o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, que sequer veio a Belo Horizonte e se recupera de lesão em Poços de Caldas. 

Com os desfalques, esse é o provável time da Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000