DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/super_fc
05/05/11
10h31

À PROCURA DE CULPADOS

Cuca assume a culpa por manter Pablo em campo até o final

DA REDAÇÃO | Siga em: twitter.com/super_fc
05/05/11 - 10h31

Um fato nessa quarta-feira pode ter determinado a queda do Cruzeiro de maneira precoce na Copa Libertadores da América. O técnico Cuca insistiu em manter o lateral-direito Pablo, visivelmente mal em campo, ao longo de toda a derrota para o Once Caldas, por 2 x 0, na Arena do Jacaré. Os dois gols aconteceram nas costas do defensor, mas o treinador assumiu toda a responsabilidade da eliminação.

O comandante explicou os motivos que o levaram em deixar o jovem atleta em campo. “Nós tínhamos feito uma troca do Farías, uma segunda troca do Ortigoza, aos dez minutos (segundo tempo) e tínhamos uma terceira para fazer. O Pablo é um jogador defensivo. Se a gente queima essa troca e coloca, por exemplo, o Leandro Guerreiro, você fica sem uma terceira troca e isso seria precipitado de fazer naquele momento”, disse. “Até porque, era uma condição mais defensiva do Pablo, que ele faz muito bem. Mas ontem, ele foi muito mal. Não é culpa dele, a culpa é minha”, assumiu Cuca.

Ainda de acordo com o treinador, ele não queria perder a chance de colocar um atacante para tentar uma eventual reação. “Não vai queimar uma terceira troca, sendo que a gente precisava de um gol. Optou depois pelo André Dias, para tentar uma jogada na área, um cabeceio”, resumiu.

Polêmica com Rentería

No final do compromisso, já nos acréscimos, o treinador Cuca se desentendeu com o atacante colombiano Rentería, ex-Atlético. No lance, o técnico pega a bola que havia saído pela lateral e tenta dar a bola ao seu comandado de maneira rápida, quando o ex-alvinegro foi ao seu encontro. O colombiano alega que Cuca desferiu uma cotovelada em seu rosto.

Cuca explicou a situação à sua maneira. “Esse lance com o Rentería, ele vem em minha direção, a bola vem, eu me agacho eu faço esse movimento aqui, com a bola assim (Cuca ergue os braços com o cotovelo alto) e ele se choca comigo. Lógico, malandro, quer ganhar tempo, faltando um minuto e consegue o objetivo dele”, encerrou.

Confira a entrevista coletiva do treinador azul; Fábio também comenta a derrota:

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000