ANDERSON GONÇALVES
Siga em: twitter.com/super_fc
05/03/11
15h03

ARENA DA PRESSÃO

Cuca valoriza pontos em casa, a força da Arena do Jacaré, mas prega atenção total do Cruzeiro

ANDERSON GONÇALVES | Siga em: twitter.com/super_fc
05/03/11 - 15h03

O Cruzeiro está na liderança do seu grupo na Libertadores por seu bom futebol e também graças a um ingrediente muito especial: sua torcida. O torcedor celeste está sabendo fazer da Arena do Jacaré um verdadeiro caldeirão, fato novo para a equipe, que sempre teve o Mineirão como grande palco para suas exibições da competição.

A Arena do Jacaré é uma releitura do ditado “o feitiço virou contra o feiticeiro”. Explica-se. Habitualmente, quando o Cruzeiro saía para jogar fora de BH, enfrentava campos pequenos, torcida próxima, fazendo barulho e muita pressão. Exemplos não faltam, como estádios do Boca Juniors, do Nacional do Uruguai, entre outros. Por isso, que o técnico Cuca valoriza os seis pontos conquistados em casa, com a ajuda do time, da torcida e da Arena do Jacaré., mas não mesmo assim não se sente 100% tranquilo com a situação da Raposa na Libertadores.

“Sabíamos que teríamos dois jogos em casa, e que teríamos que arrancar com duas vitórias, pois faria falta. E hoje eu não me sinto tranqüilo, à vontade. Se na quarta-feira, dia 16, a gente não ganhar do Tolima-COL, a água já bate no pescoço. Enquanto está dando pé, temos que ir o mais longe possível. Deixar para ir para o fundo no final, porque no final o bicho pega”
 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000