Da Redação
@otempo
12/08/20
17h02

Liberado

Daniel Guedes é inocentado pelo TJD e está livre para assinar com o Cruzeiro

Lateral foi absolvido em segunda instância por três votos contra dois e já está liberado para jogar

Lateral deve ser anunciado pelo Cruzeiro em breve — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Da Redação | @otempo
12/08/20 - 17h02

Falta apenas a oficialização do Cruzeiro. O lateral Daniel Guedes, que inclusive já realizou até exames médicos na Raposa e está em Belo Horizonte, foi absolvido em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva - Antidopagem (TJD-AD). Inocentado, o jogador, de 26 anos, já está liberado para assinar com o Cruzeiro e voltar a jogar. Ele deve ser anunciado em breve.

Relembre o caso

O lateral-direito foi flagrado no exame antidoping em maio do ano passado, com positivo para a substância higenamina. Ele foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e chegou a pedir contraprova, mas o segundo exame testou mais uma vez a substância.

Daniel pegou uma pena considerada leve porque ele ingeriu 11 mg da higenamina, sendo que o máximo permitido era de 10 mg. De acordo com a defesa do jogador, a ingestão dessa substância foi por meio de um suco de graviola que ele tomou em Maceió, antes do jogo contra o CSA, em 27 de maio, ocasião em que foi flagrado com o uso da higenamina. Ele estava com o Goiás. 

Carreira

Daniel pertence aos Santos e atuou no Goiás no ano passado, emprestado pelo Peixe. Ele passou pelas categorias de base do São Paulo, mas teve sua ascensão ao profissional no Alvinegro Praiano, em 2014. O lateral, que também pode atuar pela meia direita, permaneceu no clube santista até 2019, quando foi emprestado ao Goiás. No ano passado, foram 17 jogos oficiais realizados pelo Esmeraldino.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000