
As incertezas e o incômodo que passaram pela cabeça do atacante David, uma das contratações do Cruzeiro para a temporada 2018, parecem ter ficado para trás. A cada dia, fica mais perto a hora de fazer valer o investimento de R$ 10 milhões na transferência junto ao Vitória. Depois de chegar contundido, David começou a se recuperar na Toca da Raposa mas viu sua sequência no time ser interrompida após apenas duas apresentações com a nova camisa. Ele chegou a ser titular contra o Internacional, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, depois de sair do banco de reservas em nova oportunidade contra o Fluminense na rodada anterior.
Na última quarta-feira, o jogador teve nova oportunidade no empate de 2 a 2 contra o Corinthians, em São Paulo. Ele também já havia aparecido no amistoso diante do Coimbra, no último sábado, no Mineirão. Querendo deixar para trás, de vez, as lesões musculares que tanto o atrapalharam, o jogador comemora vida nova e foca somente em adquirir, o quanto antes, a melhor condição física. Para isso, as oportunidades do técnico Mano Menezes serão fundamentais para ele mostrar seu valor.
"Apesar de ficar sem jogar por um bom tempo, foi importante a minha volta. Estou feliz por poder jogar de novo. Estou um pouco sem ritmo de jogo, mas foi bom. Empenho não irá faltar, nem meu e nem da equipe. Demos mole e deixamos o Corinthians empatar, mas acontece", comenta o jogador. É bem possível que David já comece a ser relacionado pelo treinador, que terá uma importante opção no seu banco de reservas, sedento por compensar o tempo perdido.
"Estou 100% pra próxima partida, contra o Atlético-PR. Estou muito feliz por voltar a jogar. Quero agradecer ao Cruzeiro, aos fisioterapeutas que me ajudaram bastante no momento difícil que eu passei. Agora é voltar com força para poder ajudar o time", declara.
Contra o Corinthians, por muito pouco David não marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. "Acabei tirando muito do goleiro e a bola saiu. Conclui bem no gol, cheguei na área. Estava jogando como camisa 9. Sei que não é bem a minha característica, pois estou acostumado a jogar pelos lados. Mas o importante é ajudar", revela.
Agora sim!