Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
19/02/19
08h04

Mulher forte do futebol

De olho no time feminino, Cruzeiro 'rouba' tricampeã mineira do América

Depois de quase quatro anos na coordenação da modalidade do Coelho, Bárbara Fonseca inicia projeto na Raposa

Bárbara Fonseca (com a taça nas mãos) estava no América antes de acertar com o Cruzeiro — Foto: DIVULGAÇÃO / AMÉRICA
Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
19/02/19 - 08h04

O Cruzeiro trabalha forte para ter um time competitivo de futebol feminino já para a disputa do Campeonato Brasileiro A-2 (segunda divisão), que tem início no dia 27 de março. E o processo tem como principal ponto de partida a contratação de Bárbara Fonseca, ex-coordenadora do América.

Bárbara será a responsável pela função no Cruzeiro. E a empolgação por ter iniciado o projeto no clube celeste há quatro dias é visível.

"A expectativa é a melhor possível. Estou tendo carta branca total do clube e isso é muito importante para a gente ter o trabalho em unidade. Estamos no início, mapeando as melhores possibilidades em termos de atletas e estrutura para entrarmos forte no Brasileiro. Nos próximos dias vamos anunciar as novidades, mesmo porque não podemos demorar, já que temos uma competição importante já no próximo mês", disse.

Há cerca de dez dias, Bárbara se desligou do América, alegando desgaste na relação que durava quase quatro anos. No América, onde chegou em julho de 2015, ela conquistou o tricampeonato mineiro, mas com a queda do time masculino para a segunda divisão, em dezembro passado, o corte de verbas foi inevitável.

"O futebol feminino paga o pago quando há cortes em determinados clubes. Não é nem em tom de crítica que falo isso, porque as coisas são assim no Brasil. Mas no América houve corte de alojamento, entre outras coisas. E tudo no futebol é cíclico. Achava que precisava de uma mudança. Então me desliguei há dez dias", explicou.

Ao contrário do rival Atlético, que fez parceria com o ProInter, o Cruzeiro irá gerir a equipe de futebol feminino e captar atletas, uma por uma, para a montagem do elenco.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000