Josias Pereira
@superfcoficial
22/08/19
17h47

Cruzeiro

Dia na Toca: Ceni revê amigo, Dedé e Léo ausentes de novo e Wagner na área

Ausências de defensores aumentam a tendência de que os dois não atuem contra o CSA, no domingo

Rogério reencontrou amigo Ronaldo Luís em treino na Toca da Raposa Ii — Foto: WEBREPÓRTER/SUPERFC
Josias Pereira | @superfcoficial
22/08/19 - 17h47

Pelo terceiro dia seguido, a atividade na Toca não contou com a presença dos zagueiros Léo e Dedé, que chegaram a ir a campo, mas apenas para um trabalho sob a orientação da fisioterapia. Os dois estavam com uma proteção na coxa  As ausências aumentam a tendência de que os dois não atuem contra o CSA, neste domingo, em Alagoas. Fabrício Bruno e Cacá seguem à disposição e preparados, assim como foram a campo contra o Santos.

Em contrapartida, o jovem atacante Welinton, que tinha sentido o ombro no treino de sábado, participou da atividade normalmente e pode voltar a ser opção para o técnico Rogério Ceni. 

REENCONTRO

Antes de o treinamento começar algumas situações curiosas foram registradas na Toca. O ex-lateral-esquerdo Ronaldo Luís esteve no CT celeste para cumprimentar o amigo Rogério Ceni. Os dois foram campeões mundiais com o São Paulo em 1992. Ele permaneceu no São Paulo até 1995, jogou no Cruzeiro em 1996 e iniciou sua carreira no América.  

A resenha dos dois foi bastante celebrada, com Ceni 'abrindo as portas da Toca' para o amigo se sentir em casa no Cruzeiro. Um a um dos auxiliares de Ceni foram apresentados a Ronaldo, que lembrou histórias da parceria com o técnico. 

"Se precisar de alguém para tirar uma bola debaixo do gol é só falar com ele", brincou Rogério Ceni. "Ele cansou de fazer isso quando a gente jogava no São Paulo", completou.

Ronaldo Luís agradeceu o carinho do ex-companheiro, desejando sorte para que o agora treinador siga os passos de uma lenda entre os técnicos: Telê Santana. 

No Mundial de 1992, Ronaldo Luís foi fundamental para a conquista tricolor. Contra o Barcelona, quando o jogo estava 1 a 1, Zetti, já batido, só não foi pegar a bola no fundo da rede porque Ronaldo Luís matou o lance em cima da linha. O lateral já havia feito o mesmo na disputa da Taça Libertadores do mesmo ano. 

PARTICIPAÇÃO NO TREINO DOS GOLEIROS

Enquanto os jogadores não iam para o gramado, os goleiros iniciaram uma atividade de saída de bola. Pouco depois, o técnico Rogério Ceni auxiliou Robertinho na atividade com os goleiros, mostrando sua polivalência. 

PRESIDENTE NA ÁREA

Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, esteve na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira para acompanhar a atividade. Recluso, ele permaneceu afastado do contato com a imprensa e depois recebeu a companhia de outros diretores do Cruzeiro, como Marcone Barbosa. Recentemente, a diretoria anunciou a quitação de parte do pagamento dos jogadores e também a confirmação de Itair Machado no cargo de assessor da vice-presidência, destacando a possibilidade do antigo vice--presidente de futebol exercer essa função, o excluindo de atividades relacionadas ao âmbito desportivo. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000