Referência

Duas gerações: Sérgio Santos Rodrigues destaca seus maiores ídolos no Cruzeiro

Novo presidente da Raposa destacou um meia e um atacante que defenderam a camisa do clube em momentos distintos

Por Isabelly Morais
Publicado em 22 de maio de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

Um que viu jogar e outro que aprendeu a idolatrar. O novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, destacou ao SuperFC os maiores ídolos que tem na história do clube. Sem conseguir pontuar um só, destacou o ex-atacante Ronaldo e o ex-meia Dirceu Lopes, craques que marcaram distintas gerações da Raposa.

"Costumo dizer que, vendo jogar, foi o Ronaldo, o primeiro dos maiores que tive a honra de ver e conhecer. Ele chegou ao Cruzeiro e eu tinha 12 anos, jogava bola o dia todo, então foi natural que meu ídolo fosse aquele que mais se destacasse no time naquele momento", colocou. 

Ronaldo chegou na década de 90 para reforçar a base do Cruzeiro após começo no São Cristóvão, do Rio de Janeiro. Alçado ao profissional da Raposa, defendeu a camisa do time profissional celeste em 1993 e 1994. Depois, foi vendido para o PSV, da Holanda, e o resto é história.

Se Ronaldo encantou o novo presidente do Cruzeiro, ainda jovem, pelo brilhantismo em campo, décadas antes um certo "Príncipe" escreveu seu nome de forma incontestável na lista dos maiores que já defenderam a Raposa. Ronaldo divide o posto com ninguém menos que Dirceu Lopes.

"Hoje, porém, com mais maturidade e conhecendo melhor a história do Cruzeiro, sem dúvida acho o Dirceu Lopes o maior. Sua biografia, retratada pelo Pedro Blank no livro "O Príncipe", deixa claro porque penso assim. Craque, humilde, exemplo. Hoje, ainda por cima, tenho a honra de poder chama-lo de amigo", destacou.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!