HENRIQUE FREDERICO
Siga em: twitter.com/super_fc
25/01/11
12h43

PRATA DA CASA

Dudu curte o bom início de temporada no Cruzeiro

No primeiro teste do time estrelado da temporada, Dudu foi um dos destaques da partida ao marcar um gol e mostrar boa movimentação no ataque

No primeiro teste do time estrelado da temporada, Dudu foi um dos destaques da partida ao marcar um gol e mostrar boa movimentação no ataque — Foto: WASHINGTON ALVES/VIPCOMM
HENRIQUE FREDERICO | Siga em: twitter.com/super_fc
25/01/11 - 12h43

O armador Dudu retornou ao Cruzeiro depois de uma boa passagem pelo Coritiba, no segundo semestre do ano passado, e tem buscado impressionar o técnico Cuca para conseguir uma vaga entre os titulares. No primeiro teste do time estrelado da temporada, o prata da casa foi um dos destaques da partida ao marcar um gol e mostrar boa movimentação no ataque.

Assediado por toda a imprensa que cobre o dia a dia na Toca da Raposa II, o jovem atleta de 18 anos afirmou que precisa focar no trabalho para continuar em alta com o comandante celeste.

"Por tudo que fiz ano passado no Coritiba, se criou uma expectativa muito grande em cima de mim. Espero corresponder bem durante a temporada", disse a revelação celeste, ainda um pouco tímido com a imprensa.

Questionado se teria estranhado jogar como um segundo atacante, Dudu salientou que desempenhou função semelhante na disputa da série B do ano passado. Entretanto, a jovem promessa sabe que terá que mostrar um bom futebol para superar a concorrência de outros nove atacantes do elenco.

"Estou bem tranquilo. No Coritiba, o Ney Franco já tinha me colocado para jogar assim e eu fui bem atuando mais à frente, como ponta esquerda. Estou me adaptando bem", revelou.

Elogios dos mais experientes

Os jogadores mais experientes do grupo celeste têm procurado aconselhar e conversar bastante com Dudu, que já teve problemas de indisciplinas em um passado não muito distante. O experiente armador Roger ressaltou as qualidades da promessa, mas pediu paciência à torcida com o prata da casa.

"Primeiro ele tem muita qualidade, muito jovem, não adinta colocar responsabilidade que ele ainda não tem, expectativa de ano de crescimento, amadurecimento, grupo para dar suporte a ele. Ele vai oscilar bastante, fará grandes jogos e outros nem tanto, isso é de costume. Mas ele tem tudo para, em pouco tempo, se tornar referência (no Cruzeiro). Se tiver cabeça no lugar, vai nos deixar bastante feliz se isso acontecer", observou.

"É um menino e tem de ser tratado como tal. Lógico que jogador porfissional responsabilidade aumenta. Às vezes tocedor e imprensa esquecem que ele é menino, que vai fazer besteiras e tem de ser entendido", completou Roger.

Dudu afirmou que esse respaldo dos jogadores mais experientes do elenco é muito bom para o seu crescimento."O Roger me incentiva muito, assim como o Gilberto. São pessoas muito importantes para mim, aqui no Cruzeiro", frisou Dudu.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000