Da redação
@superfc
08/07/17
23h57

MERCADO DA BOLA

Estoril exerce poder de compra e Allano fica em definitivo em Portugal

Em solo lusitano, meia-atacante disputou 11 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do time português

Allano assina contrato por três anos com o Estoril — Foto: SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Da redação | @superfc
08/07/17 - 23h57

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Cruzeiro na última temporada, o meia-atacante Allano foi adquirido em definitivo pelo Estoril Praia, assinando um vínculo por três anos com o clube português. A informação foi divulgada pelo próprio Estoril em seu site oficial. Os valores da transferência não foram revelados. 

"O Estoril Praia antecipou o poder de compra que teria até final da época e Allano assinou um contrato válido para os próximos três anos, estendendo assim a ligação ao clube", publicou o Estoril. 

Ex-Cruzeiro, o jogador externou sua satisfação com o acerto e comemorou sua rápida adaptação ao futebol português. 

"É muito bom poder continuar a seguir as minhas ambições pessoais no clube e dar a melhor contribuição para as metas coletivas desta nova temporada”, afirmou o meia-atacante ao site oficial do clube.

“Trabalhar com o treinador Pedro Emanuel e restante equipe técnica tem sido uma enorme aprendizagem porque são todos muito profissionais. Além disso, o comandante é muito próximo dos jogadores e dá-nos oportunidade de crescer e aprender todos os dias”, disse ainda Allano.

Vindo do Botafogo para a base do Cruzeiro, em 2014, o jovem Allano era visto como um atleta de grande futuro para a equipe celeste. A qualidade em campo acabou lhe rendendo a promoção para o elenco profissional e boas oportunidades com os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Deivid e Mano Menezes. Mas a chegada do português Paulo Bento, em 2016, ao comando técnico da Raposa, segundo Gilvan, acabou criando a antipatia da torcida celeste com o jogador. Fã do futebol de Allano, o treinador europeu acabou “gastando” a paciência da China Azul com o atleta ao escalá-lo em posições que ele não tinha o costume de jogar.

No futebol português, Allano disputou 11 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do Estoril. Mesmo assim, o clube exalta em nota que ele cumpriu com todos os objetivos traçados pela comissão técnica. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000