Josias Pereira
@josiaspereira
20/10/20
21h23

É com ele

Fábio recebe braçadeira de capitão em estreia de Felipão no Cruzeiro

Goleiro havia perdido condição de capitão quando de lesão em 2016; na ocasião, Henrique assumiu o posto

Fábio destacou-se na última rodada, quando pegou um pênalti e garantiu o 0 a 0 entre Cruzeiro e Juventude, no Mineirão — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
20/10/20 - 21h23

O Cruzeiro começou a temporada 2020 com Léo sendo o capitão, apontado até como um dos símbolos da reconstrução. Mas a braçadeira mudou de mãos, passando paa Manoel. Afastado pela Covid-19, o zagueiro não entra em campo na noite desta terça-feira, contra o Operário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, fato que abre a volta do símbolo para Fábio, o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história. 

Até o mês de agosto de 2016, o goleiro Fábio era o capitão celeste. No entanto, no empate com o Coritiba por 2 a 2, na edição do Brasileiro daquele ano, o jogador deixou o campo de jogo aos 34 minutos do primeiro tempo e, posteriormente, exames diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo que ser submetido a uma cirurgia que o deixou foa dos gramados por uma previsão inicial de oito meses. 

Desde então, a braçadeira foi repassada a Henrique, que levantou em sequência duas Copas do Brasil, e dois Mineiros, encerrando a capitania com o rebaixamento. 

Aso 40 anos, Fábio é a principal referência do elenco celeste no momento, ostentando ainda mais de 900 jogos pelo clube. Curiosamente, Felipão foi mais um dos treinadores que passaram pela seleção brasileira e que não deram oportunidades para o camisa 1. Em 2014, por exemplo, Fábio se qualificava como um dos principais nomes da posição no país e havia levantando um Brasileiro pelo Cruzeiro no ano anterior. Mesmo assim, o jogador não foi opção de Felipão para a Copa no Brasil, optando por Júlio César, Jefferson e Victor, que havia sido campeão da Libertadores pelo Atlético, arquirrival celeste. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000