Da Redação
@otempo
16/04/21
13h14

Temporada 2021

Feminino do Cruzeiro vive a expectativa da estreia no Brasileiro A1

Time vai entrar em campo pela primeira vez na temporada, neste domingo (18) em duelo diante do Real Brasília (DF), a partir das 17h (de Brasília)

Da Redação | @otempo
16/04/21 - 13h14

A equipe feminina do Cruzeiro vai entrar em campo pela primeira vez na temporada, neste domingo (18), em duelo diante do Real Brasília (DF), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. A partida contra as brasilienses tem transmissão ao vivo pela CBF TV.

O grupo começou as atividades no dia 22 de fevereiro, na apresentação no Sesi Betim, novo centro de treinamentos da equipe. Nos últimos dias o treinador Tchelo e a comissão técnica reforçam a preparação das jogadoras e, no elenco, que conta com uma base formada nos dois últimos dois anos e nove reforços, a expectativa é muito grande para o início dos trabalhos.

“Graças a Deus é semana de estreia. Nós estávamos um pouco ansiosas, porque antes a data do primeiro jogo tinha sido adiada. Agora vamos jogar mesmo. Tivemos um bom período de preparação, e quando vai chegando mais próximo o frio na barriga vai aumentando, com a vontade de entrarmos logo em campo e jogar. Estamos com foco total na preparação e vamos firmes”, contou a lateral direita Janaína, que está no time desde a sua criação, em 2019.

O jogo do próximo domingo será uma estreia diferente para a carioca Thalita, que ganhou destaque no elenco no ano passado, após a chegada de Tchelo, e agora terá que acompanhar a partida de fora, torcendo e vibrando pela equipe. Na semana passada a jogadora passou por uma cirurgia de menisco.

“Não é fácil ficar de fora, ainda mais em período de pré-temporada e agora com o campeonato chegando. Para qualquer atleta é muito difícil ficar parado, mas infelizmente essas lesões acontecem. Agora é focar bastante na recuperação e se Deus quiser logo eu estou voltando. Mas dentro ou fora de campo, sempre vou estar apoiando, incentivando, e independente de qualquer coisa estamos juntas sempre”, reforçou Thalita.

Para a atacante Mariana Santos, que integrou o time em agosto do ano passado e também atuou em toda a reta final do Brasileiro e Mineiro, com 15 jogos, dois gols e duas assistências, iniciar agora a temporada com o grupo é muito animador.

“As expectativas são muito boas, devido ao que a gente vem treinando, e o que o treinador vem pedindo. O trabalho vem sendo executado com muita intensidade. Eu, pessoalmente, quero fazer um bom trabalho, espero que eu possa ajudar a equipe com gols, com assistências, e que o time consiga buscar tudo aquilo que colocamos como objetivo inicial, que é buscar a classificação neste Brasileiro”.

Elenco

São muitas novidades no Cruzeiro neste começo de temporada, com a chegada de nove reforços: a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Taty Silva, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

E as remanescentes do grupo do ano passado são as goleiras Mary Camilo e Dafiny, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000