Bruno Trindade e Josias Pereira
@supernoticiafm
20/02/19
07h00

Promessa

Fenômeno da base do Cruzeiro lotou caderno com gols e jogará junto do ídolo

Vinícius Popó, que foi promovido ao time profissional e será observado por Mano Menezes, assinalava todos seus 127 gols no papel e se inspira em Fred

Rejeitado na base do Fluminense, Vinícius Popó transformou-se em uma das maiores promessas do Cruzeiro e agora ele quer seguir fazendo história na Toca da Raposa — Foto: FRED MAGNO
Bruno Trindade e Josias Pereira | @supernoticiafm
20/02/19 - 07h00

O centroavante Vinícius Popó ainda é novo – completará 18 anos na próxima segunda-feira –, mas já tem um currículo de bola na rede digno de respeito e capaz de invejar muito atleta profissional. Recém-promovido ao elenco principal, o jogador marcou 127 gols em 163 jogos pela base. Além da expectativa de debutar profissionalmente, o atacante espera atuar junto com o seu grande ídolo: o camisa 9 Fred.

Enquanto a estreia oficial não chega, o atleta lembra que o caderno de escola ficou pequeno para registrar tanta bola na rede dos adversários. “Comecei a anotar em um caderno de escola, só que o caderno ficou lotado demais. Aí resolvi fazer os gols e colocar no whatsapp. Espero seguir fazendo gols e anotando muito mais”, afirma.

Para quem ainda não o conhece e deseja ter algumas informações antes de vê-lo em ação, o próprio Vinícius Popó relata as suas características para a torcida do Cruzeiro. “Tenho uma boa finalização, com as pernas direita e esquerda, cabeceio, faço bem o pivô e tenho uma movimentação muito boa dentro da área. Espero fazer muitos gols”, declara.

O jogador considera a chegada ao profissional como um presente. Ele ressalta ainda a importância que a Raposa teve em sua formação como pessoa e como jogador de futebol.

“Na próxima segunda-feira, faço aniversário e pude receber este presente. É o melhor presente da minha vida receber a oportunidade de chegar ao profissional. É um presente para minha família também. Meu pai também sonhou em ser o jogador e hoje estou realizando este sonho que nós dois tivemos. Foi uma caminhada longa. Estou desde os 13, 14 anos no Cruzeiro. É um sonho realizado. O Cruzeiro me criou desde criança e aqui virei um homem. Conclui o objetivo de chegar ao profissional e agora é manter, fazendo gols pelo Cruzeiro no profissional”, disse ao site oficial do clube celeste.

Apesar de estar integrado ao elenco profissional, o jogador seguirá à disposição da categoria sub-20. Vinícius Popó foi o artilheiro celeste na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando marcou seis gols.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000