Antônio Anderson
16/02/19
07h00

Chance

Fred é dúvida no Cruzeiro, e Raniel pode ser titular domingo

Atacante de 22 anos tem a ambição de ser o artilheiro do Campeonato Mineiro

Atacante Raniel tem três gols na temporada e quer ser o artilheiro do Cruzeiro no Estadual — Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Antônio Anderson
16/02/19 - 07h00

Ainda sem saber se vai poder contar com o atacante Fred, que ficou de fora dos três últimos treinos realizados pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes adotou a tática do mistério para definir a equipe que vai enfrentar o América, às 17h, na Arena Independência, neste domingo (17), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O clássico com o Coelho poderá valer ao time celeste a liderança isolada do Estadual e garantir a classificação antecipada para a fase de oitavas de final da competição.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Fred não sofreu nenhuma lesão e fez apenas trabalhos internos na academia. Mano Menezes ainda comanda uma atividade neste sábado (16), na Toca da Raposa II, mas, se não puder mesmo contar com seu camisa 9, o treinador celeste tem como principal opção escalar Raniel, que nesta temporada participou de quatro jogos pelo Estadual e marcou três gols.

Raniel atuou como titular do Cruzeiro apenas na partida contra o Guarani de Divinópolis, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, o atacante substituiu Fred, vetado em função de uma gastroenterite, e marcou dois gols. O atacante também esteve em campo nos confrontos contra Patrocinense, Atlético, Villa Nova e Tupynambás, quando saiu do banco de reservas. O terceiro gol marcado pelo jogador no Estadual foi contra o Leão do Bomfim.

Contratado em janeiro de 2017, Raniel tem 83 jogos com a camisa do Cruzeiro e 16 gols. Aos 22 anos, o atacante tem uma meta ambiciosa para a temporada. Em uma entrevista concedida em janeiro, o jogador destacou que pretende ser artilheiro do Campeonato Mineiro. Atualmente, ele está atrás na tabela de artilheiros de Fred, que balançou as redes adversárias em quatro oportunidades, e de Ricardo Oliveira, do Atlético, que já marcou cinco gols.

Dúvida

“Vamos aguardar a formação como sempre fazemos. Ainda temos mais dois treinos (o primeiro foi realizado na tarde desta sexta) para definir a equipe que vai começar a partida”, afirmou o técnico Mano Menezes. A única certeza que o treinador celeste tem para o confronto com o América é o retorno do meia Robinho, que foi poupado nas partidas contra o Villa Nova e Tupynambás. Neste caso, fica a dúvida sobre quem vai deixar a equipe: Rafinha, Rodriguinho ou Marquinhos Gabriel. Fred deverá ser reavaliado antes do treino desta sábado.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000