Fernando Martins Y Miguel
@superfcoficial
16/09/19
17h03

Curiosidade

Galo e Cruzeiro precisam 'um do outro' para se manterem na Série A em 2020

Equipes necessitam exatamente da pontuação do rival para alcançarem os 'sonhados' 45 pontos no returno

Fernando Martins Y Miguel | @superfcoficial
16/09/19 - 17h03

O final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro mostrou que os clubes mineiros estão longe do ideal e da expectativa criada antes do início da competição. Aliás, pode-se dizer que as campanhas de Atlético e Cruzeiro no certame são pra lá de decepcionantes.

Fora do grupo que conquistaria uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem ou figurante da zona de rebaixamento, respectivamente, Atlético e Cruzeiro precisam, exatamente, de um e do outro para, pelo menos, se manterem na elite do futebol brasileiro em 2020.

O caso da Raposa é mais preocupante. Em 17º lugar na tabela, o time de Rogério Ceni necessita de 27 pontos neste returno para alcançar os 45 pontos - marca apontada pelos especialistas como faixa de escape do rebaixamento. E, curiosamente, 27 pontos é a atual pontuação do rival Atlético.

No caso do Galo, faltam 18 pontos para chegar aos 45 e findar o risco do descenso. Ou seja, a pontuação do Cruzeiro atual savaria o Atlético no returno do Campeonato Brasileiro.

Há casos em que clubes precisaram de menos do que 45 pontos para se manter na primeira divisão. E também casos em que, mesmo com 45 pontos, o time ser rebaixado, como o Coritiba, em 2009.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000