Josias Pereira
@josiaspereira
30/11/20
18h01

Merecimento

Homenagem: Toca da Raposa I passa a se chamar Centro de Formação Felício Brandi

Ex-presidente é um dos maiores nomes da história do Cruzeiro, fundamental para o crescimento da Raposa em âmbito nacional e internacional

Familiares de Felício Brandi compareceram em cerimônia na Toca da Taposa I — Foto: Cruzeiro / Divulgação
Josias Pereira | @josiaspereira
30/11/20 - 18h01

A segunda-feira foi marcada por uma homenagem especial no Cruzeiro. A Toca da Raposa I passou a se chamar Felício Brandi, presidente histórico do clube de 1961 a 1982, grande responsável pela transformação do clube de um time provinciano em uma potência nacional e internacional, com as conquistas da Taça Brasil e também da Copa Libertadores de 1976.

Não só no campo, a importância de Brandi fora das quatro linhas foi extrememamente proponderante para o crescimento da torcida celeste. Dentre as iniciativas do ex-presidente, estavam visitas em escolas infantis, formando assim uma geração de cruzeirenses ainda na infância, que encontravam com atletas nas insituições educacionais, além das excursões ao interior mineiro e também internacionalmente. 

Um dos marcos da administração Felício Brandi foi justamente a construção da Toca da Raposa I, transformando o time celeste no primeiro clube brasileiro a possuir um centro de treinamento. Tamanha a paixão de Brandi pelo clube que o presidente doou o terreno onde hoje se localiza a Toquinha ao Cruzeiro.

“Desde que assumi a presidência falo sobre inovação, transparência, gestão profissional, paixão e transformação social. Um dos projetos desenvolvidos na minha gestão foi a criação de uma nova cultura na base, buscando entender a realidade dos atletas e ajudá-los na sua formação como cidadãos. E não podíamos deixar de lembrar e reconhecer neste momento a enorme contribuição e pioneirismo do Felício, criando o primeiro centro de treinamentos voltado exclusivamente para treinos e concentração de uma equipe de futebol no Brasil”, destacou Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente do Cruzeiro. 

“Hoje anunciamos que o legado que esse homem visionário e apaixonado nos deixou, a Toca da Raposa I, será renomeada com louvor para Centro de Formação Felício Brandi. É um desejo antigo meu, da nossa diretoria e de muitos torcedores e conselheiros, que fico muito feliz em poder implementar”, acrescentou o mandatário celeste. 

Estiveram presentes na solenidade Rafael Brandi, filho de Felício Brandi, ao lado de familiares e sua mãe, a Sra Maria Lúcia Thompson Brandi. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000