Josias Pereira
@josiaspereira
12/01/21
11h03

Outro processo

Jadsom Silva entra na Justiça contra o Cruzeiro pedindo rescisão de contrato

Meia, de 19 anos, não compareceu ao treinamento na Toca da Raposa nessa segunda-feira

Jadsom Silva vinha fazendo uma temporada de destaque — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
12/01/21 - 11h03

O jovem volante Jadsom Silva, de apenas 19 anos, ingressou com uma ação judicial contra o Cruzeiro solicitando a rescisão indireta de seu contrato com o clube. A ação corre em segredo de justiça e foi distribuída na 42ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Pela confidencialidade, não é possível saber as demais petições do atleta. 

Na última sexta-feira, o Cruzeiro completou duas folhas e meia de atraso, além do não pagamento do 13º salário. Jadsom Silva não compareceu ao treinamento na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira e, em litígio, assim permanecerá até que a situação seja resolvida. O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a situação. 

A ação de Jadsom Silva lembra bem a decisão tomada por outro volante que foi destaque na base do Cruzeiro e foi promovido ao profissional: Ederson, que atualmente está no Corinthians. 

Caso consiga a rescisão, Jadsom estará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Pelo Cruzeiro, o volante entrou em campo por 42 jogos, sendo 41 nesta temporada. O último foi o triunfo sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na última sexta-feira, em São Luís. O jogador já foi sondado para deixar o clube no ano passado, quando recebeu uma oferta do Athletico Paranaense. Porém, a oferta foi recusada. Atualmente, ele possui propostas do futebol europeu e quer deixar o Cruzeiro. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000