HENRIQUE FREDERICO
Siga em: twitter.com/super_fc
24/02/11
08h00

MURALHA CELESTE

Jogadores ressaltam rendimento da defesa celeste

Em seis partidas oficiais na temporada, a defesa do Cruzeiro foi vazada em apenas quatro oportunidades

Em seis partidas oficiais na temporada, a defesa do Cruzeiro foi vazada em apenas quatro oportunidades — Foto: WASHINGTON ALVES/VIPCOMM
HENRIQUE FREDERICO | Siga em: twitter.com/super_fc
24/02/11 - 08h00

Desde a chegada do técnico Cuca, a defesa do Cruzeiro teve uma melhora significativa. Na último Campeonato Brasileiro, o sistema defensivo foi o segundo menos vazado da competição, ficando atrás somente do Fluminense, que acabou levantado o título da competição. Em 2011, a retaguarda celeste continua com excelente aproveitamento e foi vazada apenas quatro vezes em seis partidas oficiais - quatro pelo Campeonato Mineiro e duas na Copa Libertadores -.

Para o volante Henrique, a equipe tem méritos no sucesso da marcação, uma vez que todos os jogadores têm se empenhado na marcação dos adversários. “A gente valoriza muito isso. Costumamos falar que o meio de campo e o ataque ajudam a marcar e não deixar que a bola chegue lá atrás. Com isso, a gente fortalece o sistema defensivo e é importante para não sofrermos os gols”, afirmou o meio-campista.

Na única partida que o Cruzeiro sofreu gol na temporada, o time foi derrotado no clássico contra o Atlético, por 4 a 3. O goleiro Fábio atribuiu o revés a um dia átipico de todo o time estrelado.

"A derrota aconteceu mais por  demérito nosso. Não estivemos em uma tarde feliz, fizemos três gols, mas fomos mal na defesa. Se tivessemos mantido concentração poderiamos ter saído com a vitória naquele jogo", destacou.

"É importante a equipe estar com essa consciência defensiva bastante coerente. Se nós estivermos muito bem lá atrás, com a equipe que nós temos, estaremos sempre muito mais próximos das vitórias. Pela qualidade dos atacantes e dos meias. Precisamos que eles recomponham rápido, isso torna o Cruzeiro melhor posicionado para defender. Aí teremos a chance de fazer os gols, pela qualidade individual dos nossos jogadores", completou o camisa 1.

Neste sábado, o Cruzeiro visita o América-TO, em Teófilo Otoni, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000