Josias Pereira
@otempo
18/11/21
20h26

Futuro do mercado

Laura Medioli e Sérgio Rodrigues comemoram parceria entre Cruzeiro e O TEMPO

Presidente da Sempre Editora e o mandatário celeste destacaram acordo como inovador e que aponta para novo cenário das transmissões no país

Laura Medioli e Sérgio Santos Rodrigues conversam na Toca 2 sobre a parceria firmada — Foto: Flávio Tavares / O TEMPO
Josias Pereira | @otempo
18/11/21 - 20h26

Em mais um passo da Sempre Editora no processo de transformação digital e em comemoração aos 25 anos do Jornal OTEMPO. celebrados neste domingo, 21 de novembro, o conglomerado de comunicação passa a atuar no ramo de streaming, com a transmissão de jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro da próxima temporada, seja em Belo Horizonte ou em qualquer outra cidade que o clube utilize como sua casa durante a competição estadual. 

A parceria de conteúdo foi celebrada nesta quinta-feira (18), em encontro na Toca da Raposa II que contou com as presenças do presidente celeste Sérgio Santos Rodrigues, Laura Medioli, presidente da Sempre Editora, Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora e Cândido Henrique, editor executivo da Sempre Editora.

Pioneiro em conteúdos de comunicação no estado e líder no segmento, o Jornal O TEMPO transmitirá as partidas por meio de suas plataformas digitais e vai investir em padrões de excelência na geração e distribuição de imagens. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, celebrou a parceria, qualificando também as opções geradas para os clubes com a nova lei do mandante.  

"Estou extremamente feliz, fiz questão de falar isso outro dia, quando estive com o Vittorio (Medioli) no lançamento do Mundial de Clubes de Vôlei, que vai ser em Betim. É uma alegria estar ao lado dele (Vittorio) porque tudo que ele encosta dá certo, ele não entra para brincar em nada. Quando chegou para nós essa ideia de que o grupo estaria disposto a fazer essas transmissões, me animei. Sei que não será algo trivial, não será algo comum. Tenho certeza que, a partir daqui, vamos desenvolver muitas coisas em conjunto", comemorou Sérgio Santos Rodrigues, que vê o streaming como o futuro do esporte e do entretenimento.  

Leia mais: O TEMPO promete transmissão de qualidade dos jogos do Cruzeiro; saiba mais

O TEMPO e Cruzeiro fazem parceria para transmissão do Campeonato Mineiro

"A gente vê essa tendência de uma forma geral, os torneios continentais, uma Champions League, por exemplo, as pessoas assistindo os jogos por rede social. Creio que essa é a tendência, a TV aberta sendo substituída pela fechada, pelas empresas que produzem conteúdo. Tenho muita convicção que esse vai ser o primeiro passo para coisas muito maiores", completou o dirigente estrelado. 

O Jornal O TEMPO vai preparar todo um pacote especial para os torcedores, com pré e pós-jogos da competição, colocando em campo toda sua equipe de repórteres, editores, comentaristas, narradores e operadores. "Quem vai sair ganhando é o próprio torcedor, porque ele vai poder acompanhar as partidas com uma equipe de jornalistas esportivos que vão dar toda a cobertura antes e depois talvez com mais tempo que a própria TV aberta", disse Laura Medioli, presidente da Sempre Editora, recordando o aniversário de O TEMPO que se aproxima no dia 21 de novembro. 

"O Jornal O TEMPO daqui a três dias fará 25 anos, passamos por uma fase complicada no mundo inteiro e eu fico muito feliz que agora estamos voltando com os projetos que ficaram meio parados no caminho e este é um dos projetos que acredito que dará muito certo para o Cruzeiro e os torcedores", ressaltou Laura Medioli. 

Benefícios da Lei do Mandante

A Lei do Mandante muda as regras de direitos de transmissão da Lei Pelé e define que a emissora detentora de contrato com o time da casa pode transmitir o jogo independentemente do acordo que o visitante tenha. Antes, para se transmitir uma partida, era preciso a aval das duas equipes em campo. Agora, o direito cabe apenas ao mandante. Na prática, a Lei 14.205/21 estabelece que a emissora de TV, rádio ou plataforma de streaming interessada em transmitir uma partida precisará negociar apenas com o time ‘dono da casa’, e não mais com os dois. Além disso, o próprio clube poderá transmitir o evento, abrindo uma possibilidade de fonte de receita. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000