THIAGO PRATA
@SUPER_FC
04/12/15
15h24

ADEUS!

Leandro Damião usa o Twitter para agradecer o Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, centroavante teceu elogios à diretoria, ao plantel de jogadores e à torcida da Raposa

Damião marcou 18 gols em 48 jogos com a camisa celeste — Foto: Douglas Magno
THIAGO PRATA | @SUPER_FC
04/12/15 - 15h24

O atacante Leandro Damião foi comunicado no início desta semana que não terá o contrato renovado com o Cruzeiro. Artilheiro do time na temporada, com 18 gols, em 48 partidas, o avante utilizou o Twitter, nesta sexta-feira, para tecer elogios ao clube e à torcida, durante o tempo que esteve na Toca.

Damião fez um bom primeiro semestre, destacando-se pelos gols marcados no Mineiro e na Libertadores. Mas na segunda metade do ano, caiu de rendimento e chegou a ser vaiado várias vezes pela torcida.

O Cruzeiro resolveu não prorrogar o vínculo do centroavante para aliviar a folha salarial. O volante Charles, o lateral-direito Ceará e o meia-atacante Júlio Baptista também não tiveram os contratos renovados pelo mesmo motivo.

Confira abaixo a nota publicada por Leandro Damião:

“Estou de partida. Estou deixando o Cruzeiro Esporte Clube, que, durante o ano de 2015 foi a minha casa. Aqui fui recebido com muito carinho, profissionalismo e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo. Vinha de um ano ruim e aqui pude encontrar novamente aquilo que era minha função: fazer gols.

Recolhi forças nos abraços que recebi e nas mãos que apertei desde a minha chegada. Senti a confiança no olhar dos meus companheiros e apoio da direção. Mas foi na torcida que busquei inspiração para terminar o ano como artilheiro da equipe. Vivi momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo desafiadores, mas deixo a Toca da Raposa não com um adeus, mas quem sabe com um até breve.

Peço desculpas para quem eu não pude corresponder à altura das expectativas. Agradeço a quem acreditou no meu trabalho e saibam todos: aqui fui muito feliz ao longo desse ano. As recordações serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão eternizados na minha memória e no meu coração.

Obrigado direção, obrigado comissão técnica, obrigado colegas jogadores e colaboradores. Obrigado torcida cruzeirense! Estaremos sempre juntos!”

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000