Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
28/10/20
07h00

No mercado

Liberação de registro de atletas faz Cruzeiro intensificar busca; Pottker é alvo

Atacante do Internacional é nome aprovado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que busca encontrar um atacante experiente

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
28/10/20 - 07h00

O Cruzeiro comemorou na última terça-feira (27) o fim da punição que impedia o clube de registrar novos jogadores. Com o pagamento da dívida por William Bigode junto ao Zorya, da Ucrânia, o clube mineiro conseguiu o fim do 'transfer ban' e já intensifica a busca por novos jogadores pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O Cruzeiro poderá fazer apenas mais três inscrições, conforme adiantou o presidente Sérgio Santos Rodrigues. E o clube tem como postulante a duas vagas o meia Giovanni Piccolomo e o atacante Matheus Índio, que já estão treinando na Toca da Raposa desde o mês passado.

O técnico Felipão pediu um atacante e um volante experientes. O primeiro da lista no ataque é William Pottker, do Internacional. O momento do jogador não é dos melhores, assim como dos atuais centroavantes celeste Marcelo Moreno e Sassá, tendo feito apenas um gol em 15 jogos pelo Colorado na temporada. Porém, Pottker pode atuar tanto como centroavante como um segundo atacante, o que agrada ao técnico Felipão.

Até a próxima semana, o Cruzeiro deve definir se Pottker será ou não a contratação a ser feita pela equipe para o restante da temporada. Com contrato com o Internacional até maio do ano que vem, Pottker também é cobiçada pelo futebol turco.

Com uma possível chegada de Pottker e as incrições de Giovanni e Matheus Índio, o Cruzeiro não poderá fazer mais nenhuma inscrição. Por isso, Felipão avalia os casos dos dois atletas que treinam no CT celeste.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000