Super.FC
@otempo
30/11/21
17h21

Mercado da Bola

Maicon Roque brinca com chance de Petros no Cruzeiro: 'chega quando?'

Meia foi procurado pelo time celeste; ele está sem clube desde o mês de outubro, quando rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Maicon Roque e Petros jogaram juntos no Al-Nassr, da Arábia Saudita — Foto: Reprodução / Al-Nassr
Super.FC | @otempo
30/11/21 - 17h21

Em busca de nomes para reforçar o elenco em 2022, o Cruzeiro sondou a situação do meia Petros, ex-Corinthians e São Paulo. O jogador, de 32 anos, está livre no mercado desde outubro, quando rescindiu seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que permaneceu de 2018 até este ano. No futebol árabe, Petros repetiu uma 'dobradinha' com o zagueiro Maicon Roque. Eles já haviam atuado juntos no São Paulo. 

Agora no Cruzeiro, o defensor movimentou as redes sociais ao já dar aquela 'intimida' no ex-companheiro sobre a possibilidade de vestir a camisa celeste em 2022. "Chega quando?", escreveu Maicon em resposta à uma publicação de Petros no Instagram.. 

De acordo com o site 'O Gol', Petros defendeu a camisa do Al-Nassr em 101 partidas, indo às redes 14 vezes, além de distribuir 10 assistências. Petros já atuou no futebol mineiro em 2013 e 2014, quando defendeu o Boa Esporte. 

A reportagem apurou junto ao staff de Petros que o atleta ainda não decidiu o seu futuro em relação à próxima temporada. O meia possui outras procuras além do Cruzeiro, mas não bateu o martelo em relação à uma proposta específica. Apesar do interesse, o time celeste ainda precisa quitar o transfer ban, que é impedimento de registro de atletas imposto pela Fifa. Para a liberação, o time celeste deverá fazer o pagamento de R$ 13 milhões. Segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube veme levantando o valor e a garantia é que o pagamento será efetuado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000