
O técnico Mano Menezes valorizou a vantagem conquistada, mesmo que pelo placar mínimo, no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, diante do Corinthians. A reabilitação após a eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores, também foi comentada pelo treinador.
"Vinhamos de uma eliminação. E tinhamos que ter uma postura dentro de casa nesse primeiro jogo da final. A gente ainda não tinha vencido em casa nessa Copa do Brasil. E estou satisfeito com a equipe nesse primeiro jogo. Os campeões precisam ter humildade em reconhecer que do outro lado tem um grande adversário. Fomos muito bem no primeiro tempo da decisão", disse.
Mano considerou satisfatória vantagem do empate no segundo jogo ao analisar o triunfo por 1 a 0 sobre o Timão.
"Baseado em que o torcedor pensava que deveria ter sido um placar maior?! Não havíamos vencido ainda em casa na Copa do Brasil. Não podemos criar isso de que o resultado não foi bom. Poderia ter sido melhor? Poderia. Mas foi um bom resultado e vamos com vantagem para o segundo jogo", declarou o treinador.
Mano também explicou a mudança na escalação do time titular, já que tirou Lucas Silva e colocou o argentino Ariel Cabral.
"O Ariel entrou porque queria dar um pouco de passagem pelo lado esquerdo. Ariel é canhoto e é um pouco mais meia do que Lucas, que é mais volante. A mudança foi para um jogador com passe mais a frente, já que o Corinthians tinha duas linhas baixas. E funcionou bem. Lucas não saiu porque não estava jogando bem. A gente sabia que teríamos a posse de bola", concluiu.
Primeiro passo