Felippe Drummond Neto
@SuperNoticiaFM
01/04/19
10h55

Fã do camisa 9

Mano se diverte após hat-trick de Fred: 'já estavam falando da seca dele'

O treinador comparou a importância do camisa 9 com a de Ronaldo Fenômeno em sua passagem pelo Corinthians, quando ele também comandou a equipe

Mano aproveitou as perguntas sobre o hat-trick de Fred, para elogiar muito seu camisa 9 — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Felippe Drummond Neto | @SuperNoticiaFM
01/04/19 - 10h55

Após Fred ter marcado os três gols da vitória do Cruzeiro sobre o América, por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, disputado neste domingo (31), no Independência, o técnico Mano Menezes aproveitou a deixa para brincar com o imediatismo que cerca o futebol. 

"Eu acho muito engraçado o imediatismo que cerca o futebol. Na quarta-feira, contra o Deportivo Lara,  escutei algumas pessoas falando que o Fred não tinha feito gols e isso é um problema para o centroavanter. Nem mesmo o fato dele ter dado duas assistências na partida serviu para amenizar isso", lembrou o treinador que na sequência comemorou os três gols marcados pelo camisa 9.

"Futebol é assim, a gente trabalha para extrair o máximo de cada jogador. No caso do Fred sabemos de todas as qualidades dele então a gente usa ele de várias maneiras. Contra o Lara ele foi perfeito fazendo o pivô, ajeitando as bolas para os companheiros, assim como hoje foi perfeito fazendo os gols. Temos que saber que nem sempre ele vai balançar as redes, mas o importante é jogar bem", desabafou Mano. 

Questionado se o atual momento de Fred coloca fim a antiga polêmica de Mano não gostar de jogar com um autêntico camisa 9, Mano foi duro.

"É algo que tá no passado, nem sempre nos expressamos como realmente pensamos e acho que foi isso que ocorreu. Afinal, um cara que quando era técnico do Grêmio tinha o Tuta como titular absoluto, depois, no Corinthians, o Ronaldo Nazário (Fenômeno), não é possível que esse cara não goste de usar centroavantes", brincou o treinador. 

Por fim, Mano fez questão de explicar que quando se tem um jogador do nível de Fred, é preciso formar uma equipe inteira para se aproveitar todo o potencial dele.

"É bem simples na verdade, jogadores como ele precisam ser o centro de um time, quando se tem um Fred, ou um Ronaldo, o time precisa saber jogar para que a bola chegue nele em condição de decidir. Se isso acontecer, coisas boas também acontecerão. Por isso, este ano apostamos em trazer jogadores que potencializam as características dele", concluiu Mano.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000